Plantel do Vitória FC volta a recusar treinar devido a salários em atraso

O plantel do Vitória de Setúbal, equipa do Campeonato de Portugal, voltou hoje de tarde a fazer greve aos treinos, devido aos salários em atraso, disse à Lusa fonte do clube sadino.

CFD dá parecer negativo à entrega de terrenos à SAD do Vitória de Setúbal

©

Lusa
30/10/2020 16:37 ‧ 30/10/2020 por Lusa

Desporto

Decisão

 

A decisão foi tomada pelo grupo de trabalho depois da chegada ao Estádio do Bonfim, local para onde estava agendada a sessão, tendo em vista a preparação do jogo de segunda-feira, com o Olhanense, a contar para a série H do Campeonato de Portugal.

A recusa em treinar acontece depois de o plantel já ter tomado uma posição idêntica em 29 de setembro, altura em que a direção então liderada por Paulo Gomes se encontrava demissionária e o incumprimento era uma realidade.

A chegada de Paulo Rodrigues (eleito em 18 de outubro) à presidência do Vitória de Setúbal, clube que foi relegado da I Liga ao Campeonato de Portugal por incumprimento dos pressupostos para inscrição nas provas profissionais, não impediu o avolumar da crise do plantel.

Em comunicado publicado na quinta-feira no sítio oficial do clube na Internet, a direção vitoriana, sem mencionar os vencimentos dos jogadores da equipa de futebol, admitiu dificuldades na regularização dos salários aos funcionários do clube.

"Os salários em atraso são de 18.000 euros (julho), 24.000 (agosto) e 23.000 (setembro), arredondados. Não havendo 'boa vontade' em resolver este assunto, nada conseguimos fazer nestas duas últimas semanas para solucionar este problema, que é um problema de todos nós. Ainda não conseguimos ter acesso às contas bancárias e a sua alteração dos antigos diretores nas finanças e no banco, quer das contas do clube e da SAD", lamentam.

Questões relacionadas com "erros burocráticos e processuais" da anterior direção, liderada por Paulo Gomes, são apontadas como entrave à resolução do problema.

"Este problema persiste por diversos erros burocráticos e processuais na entrega das cartas de renúncia dos anteriores membros da direção, que não estavam em conformidade segundo as diretrizes da conservatória para emissão das certidões que conferem os poderes para podermos movimentar as contas do Vitória FC", referem.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Farpa? João Neves foi expulso pela 1.ª vez e Chelsea reagiu desta forma

Mundial de Clubes

Farpa? João Neves foi expulso pela 1.ª vez e Chelsea reagiu desta forma

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas