Powered bySolverde
Disclaimer

Lito Vidigal lembra que dérbi da Madeira é sempre de "resultado incerto"

Lito Vidigal afirmou estar "tranquilo", mas assumiu que a conquista dos três pontos é imperativa, por se tratar de um jogo dentro de portas e, acima de tudo, diante de um "adversário direto".

Marítimo vence equipa de sub-23 do Braga no segundo ensaio

© Twitter CS Marítimo

Lusa
30/10/2020 16:10 ‧ 30/10/2020 por Lusa

Desporto

I Liga

O treinador do Marítimo, Lito Vidigal, anteviu hoje um jogo "difícil e de resultado incerto" frente ao Nacional, que será o seu primeiro dérbi funchalense, no sábado, na sexta ronda da I Liga portuguesa de futebol.

"Este é um jogo de cariz especial, um dérbi da Madeira, e nós pensamos da mesma forma, é um jogo difícil, de resultado incerto, mas queremos vencer", afirmou o treinador, de 51 anos, que sublinha a "importância de se impor cedo no jogo" para poder vencer.

Lito Vidigal afirmou estar "tranquilo", mas assumiu que a conquista dos três pontos é imperativa, por se tratar de um jogo dentro de portas e, acima de tudo, diante de um "adversário direto".

"São sempre jogos muito competitivos, onde qualquer uma das equipas quer vencer. É importante para nós, em casa, a conquista dos três pontos, também por se tratar de um adversário direto", salientou.

O Marítimo chega ao dérbi do Funchal com duas derrotas consecutivas, em casa, frente ao Portimonense (2-1), e, na última jornada, na visita ao reduto do Moreirense (2-1), apresentando seis pontos na classificação, os mesmos do Nacional.

"Atendendo às circunstâncias que têm acontecido, acho que estamos bem posicionados. Durante estas jornadas praticamente não repetimos o 'onze', já tivemos dois jogos com jogadores expulsos e isso pesa, tivemos de voltar a reformular a equipa, e, claro, a saída de dois jogadores [Nanu e Getterson], que nos obrigaram a readaptar", apontou o timoneiro dos 'leões do Almirante Reis', defendendo que a atitude dos seus jogadores perante as adversidades tem sido "fantástica".

A presença de público no jogo não foi autorizada pelo Governo Regional da Madeira, que decretou nesse sentido a quinta-feira, como medida de prevenção: "É uma pena, o Marítimo é um clube com adeptos presentes que apoiam e ajudam", observou Lito Vidigal.

"No último jogo em casa [Portimonense], se tivéssemos adeptos, os jogadores estariam mais concentrados, ligados e focados e a probabilidade de termos um resultado diferente era muito maior", desabafou o técnico 'verde rubro', enaltecendo a importância de respeitar as decisões do governo regional.

Zainadine, o 'patrão da defesa' maritimista, está em dúvida para o encontro, após ter contraído uma mialgia na coxa direita. Lito Vidigal disse que só no sábado será decidido se o central moçambicano, peça fundamental do Marítimo, será utilizado.

O médio Jean Irmer, é uma ausência garantida, por castigo, após ter sido admoestado com o cartão vermelho em Moreira de Cónegos. 

O Marítimo, 11.º classificado, com seis pontos, recebe no sábado o Nacional, 10.º, com os mesmos pontos, a partir das 20:30, em partida relativa à sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Vítor Ferreira, da associação de Braga.

 

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas