Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nuno Espírito Santo explica chegada de Fábio Silva e deixa reparo

Técnico pede tempo para o ex-FC Porto e lembra que além dos aspetos físicos há outro em particular que tem de melhorar.

Nuno Espírito Santo explica chegada de Fábio Silva e deixa reparo
Notícias ao Minuto

15:39 - 30/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Avançado

A transferência de Fábio Silva do FC Porto para o Wolverhampton foi um dos negócios mais 'volumosos' do mercado de transferências em Portugal.

O jovem jogador, tal como vários outros atletas lusos antes de si, aterrou em terras de sua majestade com expetativa, mas tem tido poucos minutos. 

Nuno Espírito Santo, treinador que o foi buscar, explica o trabalho que o seu 'menino' tem de fazer em termos físicos, mas lembra que o jovem ainda se está a habituar a uma nova língua. 

“Ele é um goleador e pode ajudar-nos, mas vai levar tempo. Em Compton ele está muito bem. Ele tem a equipa para ajudá-lo e está a começar a falar melhor inglês e a comunicar melhor. É passo a passo, mas ele vai chegar lá", começou por referir o técnico. 

"As nossas palavras-chave são ditas durante o jogo em inglês. Informações, instruções, todos os detalhes, está sempre em inglês. Se dizes uma palavra de inglês misturada com português, francês, espanhol, os que estão à tua frente vão ajudar. A primeira coisa é não ter medo, mesmo que se diga uma parvoíce, o importante é não ter medo", continuou.

"Tudo é novo para ele. O Fábio esteve em alguns jogos da primeira divisão em Portugal, jogou bem mas não tem (experiência) suficiente. Ele é muito jovem, fisicamente sentiu isso, especialmente no jogo contra o Stoke. Agora está a preparar-se e a perceber, com a nossa ajuda, o que tem que fazer para aproveitar seu talento", sentenciou o técnico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório