Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O 'patrão' da lateral direita leonina que abafa os antecessores

Pedro Porro foi aposta a titular em todos os jogos oficiais do Sporting na presente época.

O 'patrão' da lateral direita leonina que abafa os antecessores
Notícias ao Minuto

08:16 - 31/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Pedro Porro chegou no útlimo mercado de verão, procedente do Manchester City, ao estádio de Alvalade, com o seu nome, num curto espaço de tempo, a entrar, desde já, na lista dos indiscutíveis de Amorim.

O futebolista espanhol, de apenas 21 anos, assaltou a 'lateral direita' e já é, por direito próprio, o dono da posição. Porro, emprestado pelos citizens aos leões até junho de 2022, já é o quinto jogador com maior soma de minutos na vigente época no plantel verde e banco.

Aposta no onze titular nos sete jogos oficiais (dois para a Liga Europa e cinco para a I Liga), até agora realizados, o defesa direito já contabiliza 586 minutos, apenas sendo suplantado por Antonio Adán, Nuno Mendes, Sebastián Coates e Feddal.

Rendimento desportivo de Porro na I Liga  Jogos realizados Minutos % Sucesso do passe Remates em média por jogo Duelos aéreos ganhos
I Liga 407 407 72,1% 2,6 0,8

* dados partilhados pelo portal WhoScored

Depois de olharmos para a tabela há um dado que salta à vista dos demais e prende-se com a média de remates por jogo do lateral direito. Apesar de ainda não ter feito balançar as redes adversárias ou somar qualquer assistência, Pedro Porro é dos que mais remata no esquema de Rúben Amorim.

Aliás, se compararmos com dados da época anterior, verificamos que nem Ristovski (média de 0,4), nem Valentin Rosier (média de 1) ou Illori (média de 0,6) - três jogadores que ocuparam a lateral direita antes de Porro - tinham um 'bicho-carpinteiro' tão sagaz para rematar às balizas rivais.

Outro dado curioso e comparando os dados de Ristovski (jogador que ocupou a posição antes da chegada de Porro para a lateral direita durante mais tempo) verificamos que o lateral macedónio na sua época de chegada, em 2017/2018, terminou essa temporada com 697 minutos em oito jogos realizados na I Liga. Porro já leva 407 minutos e ainda só passaram cinco jornadas...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório