Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Nem eu quero que o Benfica se pareça ao Barcelona de agora..."

Treinador das águias acredita que triunfo diante do Liège foi a melhor exibição desta época.

"Nem eu quero que o Benfica se pareça ao Barcelona de agora..."
Notícias ao Minuto

22:17 - 29/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Análise: Foi importante ganhar, e quando se ganha com esta qualidade, melhor ainda. Talvez tenha sido o melhor jogo que o Benfica fez este ano comigo. Não pelos três golos, mas porque jogámos contra uma equipa que nunca deixámos ter jogo ofensivo. Estamos a adaptar-nos bem a equipas que jogam com este sistema. Sabíamos que, com tempo, iriam aparecer oportunidades. Fizemos um jogo com uma qualidade muito boa. Nestes dois últimos jogos não sofremos golos, o que é muito importante.

Carcela comparou Benfica ao Barcelona: O Barcelona? Só se for de há uns anos atrás, porque o de agora não tem nada. Nem eu quero que o Benfica seja parecido com o Barcelona de agora. É o Benfica com uma ideia de jogo cada vez mais identificada pelos jogadores, que estão cada vez mais confiantes e a aparecer. O Nuno fez um excelente jogo, o Diogo, como lateral-direito, também. A equipa esteve toda muito bem.

Aposta por Diogo Gonçalves: Ao longo das semanas temos feito a adaptação do Diogo a lateral-direito, mas, com André Almeida, não havia muito tempo para testar essa ideia. Quando o André se lesionou, comecei a trabalhar com o Gilberto e o Diogo. O Diogo começou a dar indicações muito boas, o que não é novidade nenhuma. Estamos a criar uma nova posição. O Gilberto tinha feito dois jogos, e a equipa precisava de jogadores mais frescos. Foi muito importante para a qualidade de jogo.

Regresso dos adeptos à Luz: Foram só cinco mil, mas pareciam 55 mil. Foi muito bom, um estímulo muito grande. Até os jogadores jogam mais... Não há hipótese. O futebol, sem público, não tem paixão nem sentimento. Vim de um país que é o mundo do futebol, o mais apaixonado, e todos iam para o jogo com a camisola. Nós aqui vamos com o cachecol, o colorido não é tão bonito. Gostava que os adeptos do Benfica venham para o jogo com a camisola do Benfica, que fica bonito. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório