Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pizzi e Luca distribuíram 'brindes belgas' no regresso dos adeptos à Luz

Benfica venceu Standard Liège em jogo de sentido único e que ficou marcado pelo regresso dos adeptos (menos de cinco mil) às bancadas do Estádio da Luz.

Pizzi e Luca distribuíram 'brindes belgas' no regresso dos adeptos à Luz

O Benfica recebeu e 'despachou', esta quinta-feira, o Standard Liège (3-0), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Numa noite em que os adeptos regressaram ao Estádio da Luz quase oito meses depois, Pizzi e Luca Waldschmidt foram os autores dos golos numa partida de sentido único. 

Filme do jogo

Num jogo em que os adeptos regressaram às bancadas do Estádio da Luz, os jogadores do Benfica pareceram ter entrado em campo com uma dose extra de motivação. Nos primeiros 30 minutos de jogo, as águias 'sufocaram' os belgas mas falharam no momento mais importante: rematar à baliza. Passe desmedido aqui, bola perdida ali, as águias não conseguiam traduzir no marcador a superioridade evidenciada no relvado. 

Só depois da primeira meia hora é que o Liège começou a ser mais perigoso, com a responsabilidade de pegar no jogo a recair, muitas vezes, em Carcela, jogador marroquino que passou pelo Benfica na temporada 2015/16. 

Ainda assim, os belgas foram quase sempre inofensivos no primeiro tempo e o empate ao intervalo acabava por ser um resultado mentiroso. 

A segunda parte começou praticamente com o Benfica a chegar ao golo. Waldschmidt caiu na grande área e Pizzi, na cobrança da grande penalidade, desfez o nulo ainda antes dos 50 minutos de jogo. 

Os encarnados tentaram ampliar a vantagem e aos 66 minutos dispuseram de nova grande penalidade. Nuno Tavares foi agarrado na grande área por Fai e Waldschmidt, à imagem de Pizzi, não falhou na hora de converter o castigo máximo e dilatou a vantagem do Benfica. 

A noite era de Pizzi e o capitão encarnado chegou ao bis aos 76 minutos com um belo golo através de um remate colocado e sem hipóteses de defesa. O terceiro golo foi o golpe final aplicado pelo Benfica aos belgas que não mais conseguiram incomodar verdadeiramente Odysseas

Feitas as contas, o Benfica soma o segundo jogo consecutivo a vencer na Liga Europa e vai discutir a liderança do grupo D com o Rangers na próxima semana. 

Momento do jogo:penálti exemplarmente convertido por Pizzi no início da segunda parte desbloqueou o marcador e a partir daí tudo ficou mais fácil para as águias.

Relato em direto

90'+3- Apito final! O Benfica vence (e convence) na receção ao Standard Liège (3-0) e está na liderança do grupo D da Liga Europa! 

90'- Vão jogar-se mais três minutos

Veja aqui o golaço de Pizzi

Os belgas estão mais atrevidos, mas sem prejuízos de maior para o Benfica.

78'- Alteração no Benfica: Pizzi sai, dá a braçadeira de capitão a Otamendi e dá o lugar a Gonçalo Ramos. 

75'- GOOOOLLLOOO! Pizzi bisa com um golaço! Belo remate do capitão encarnado e o Benfica já vence de forma confortável (3-0)!!

Veja aqui o golo de Waldschmidt!

72'- Dupla alteração no Benfica: Saem Gabriel e Darwin, entram Seferovic e Weigl.

70'- Alteração no Liège: Entra Boljević, sai Oularé.

68'- Alteração no Benfica: Sai Waldschmidt, entra Taarabt

66'- GOOOOLLLOOOWaldschmidt transforma a grande penalidade em golo e amplia a vantagem (2-0) das águias!

65'- Cartão amarelo para Fai (Standard Liège). 

65'- Outro penálti para o Benfica! Nuno Tavares foi agarrado por Fai na grande área e o árbitro volta a assinalar uma grande penalidade a favor das águias!

62'- Darwin atira rasteiro para a bola sai ao lado da baliza do Liège!

60'- Otamendi está deitado no relvado muito queixoso, mas já está a levantar-se...

59'- Odysseas!! Que grande defesa do guardião do Benfica após um remate à queima roupa de Vanheusden!

58'- Everton, Everton, Everton! Que jogada do extremo brasileiro que fintou quatro adversários antes de ser desarmado por Dussene!

Veja aqui o golo de Pizzi!

54'- Quase o segundo golo do Benfica! Rafa ligou o turbo, tabelou com Waldschmidt, mas o internacional português falhou na hora de rematar!

49'- GOOOOLLLOOO! Pizzi abre o marcador (1-0) na conversão da grande penalidade! Bola para um lado, guarda-redes para o outro! Está quebrado o nulo!

48'- Penálti para o Benfica! Waldschmidt caí na grande área num lance com Gavory e o árbitro aponta prontamente para a marca do castigo máximo!

46'- Alteração no Benfica: Sai Pedrinho, entra Rafa.

46'- Recomeça a partida na Luz! Já se joga a segunda parte do Benfica-Standard Liège!

INTERVALO

45'+1- Intervalo na Luz! Mantém-se o nulo jogo, mas os primeiros 45 minutos foram quase sempre de sentido único. O Benfica foi melhor, mais perigoso, mas pecou na hora de finalizar. 

45'- Vai jogar-se mais um minuto. 

45'- Bela jogada do Benfica, mas Vanheusden corta! É canto a favor do Benfica. 

43'- Cartão amarelo para Diogo Gonçalves (Benfica). 

39'- Pizzi quase inaugura o marcador! Bordat chocou com um companheiro de equipa, a baliza ficou aberta, mas o capitão encarnado não conseguiu marcar.

Vão para aquecimento Rafa, Taarabt e Seferovic...

32'- Odysseas agarra o cruzamento perigoso de Fai! Aí está o primeiro lance de verdadeiro perigo por parte dos belgas.

Meia hora de sentido único no jogo. O Benfica tem mais posse de bola, pressiona muito, mas está a falhar na hora de atirar a baliza...

29'- Cruzamento venenoso de Diogo Gonçalves, mas Bordat estava lá outra vez! 

18'- Quase o primeiro golo do Benfica! Nuno Tavares furou pelo corredor esquerdo, mas falhou na hora de assistir Darwin Núñez... Só dá Benfica no jogo!

15'- Everton quase a apanhar desprevenido Bordat! O guardião do Liège estava novamente atento e negou o golo ao brasileiro. 

14'- Pedrinho tenta o remate rasteiro, mas Bordat estava atento!

12'- Falta sobre Nuno Tavares. É livre perigoso a favor do Benfica.

4'- Nuno Tavares arrisca o remate, mas a bola sai muito ao lado...

1'- Do lado do Liège, nota para o regresso de Mehdi Carcela ao Estádio da Luz.  O extremo marroquino vestiu a camisola do Benfica na temporada 2015/16...

1'- Os menos de 5 mil adeptos que estão nas bancadas estão visivelmente animados com este regresso! Poucos mas barulhentos, pode dizer-se!

1'- Rola a bola no Estádio da Luz! Já se joga o Benfica-Standard Liège no regresso dos adeptos às bancadas!

____________________________________________________________________________________________________________

ONZE DO BENFICA: Odysseas; Nuno Tavares, VertonghenOtamendi, Diogo Gonçalves; Gabriel, Pizzi, Pedrinho, EvertonWaldschmidt e Darwin Núñez.

ONZE DO STANDARD LIÈGE: BordatFaiGavoryDusseneVanheusdenBokadiBastineCimirotAmallahCarcelaOularé.

Antevisão

O Benfica recebe, esta quinta-feira, o Standard Liège, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. A partida desta noite conta ainda com um ingrediente especial: o regresso dos adeptos ao Estádio da Luz. 

Depois da Pedreira e do Dragão, a Luz voltar a receber adeptos após o afastamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. Serão, assim, 4875 os adeptos que vão poder assistir ao vivo ao jogo entre águias e belgas. 

No que ao futebol jogado diz respeito, recorde-se que o Benfica venceu no primeiro jogo desta prova europeia na visita aos polacos do Lech Poznan

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas. Siga, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório