Powered bySolverde
Disclaimer

Jorge Jesus: As eleições, o "menino" Darwin e o regresso do público à Luz

Treinador do Benfica faz a antevisão ao jogo com o Standard Liège.

Jorge Jesus: As eleições, o "menino" Darwin e o regresso do público à Luz

© Global Imagens 

Notícias Ao Minuto
28/10/2020 15:50 ‧ 28/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Jorge Jesus

Jorge Jesus fez, esta quarta-feira, o lançamento do jogo do Benfica diante do Standard Liège, agendado para amanhã e referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O treinador encarnado esteve acompanhado por Darwin Núñez

 Jorge Jesus 

Standard Liège: "O Benfica impõe sempre respeito porque tem história. Ao longo dos últimos anos perdeu a referência que vinha mantendo. O Benfica tem andado à procura de poder não só chegar a uma final europeia e poder vencê-las. Isso é um dos projetos do presidente do Benfica. Foi uma das ideias pelas quais o presidente conseguiu tirar-me do Brasil. É um processo de continuidade. O Benfica contratou jogadores com muita qualidade, mas aqueles jovens que são jogadores de seleção. O Everton, o Luca, o Darwin... Vários jogadores que o Benfica conseguiu trazer e que vai fazer com que este Benfica ficará, ano após ano, cada vez mais forte."

Saída em caso de vitória de Noronha Lopes?: "Os sócios é que vão decidir. Quando regressei ao Benfica, vim com a consciência de unir a nação benfiquista. Neste dia importante para o Benfica tive a oportunidade de ir votar ao Seixal e percebi que as eleições estão a ser acompanhadas em massa pelos sócios do Benfica. Não me quero expressar. Ainda há muita gente a votar e não quero ter influência em nada, mas o presidente sabe o que eu penso. O presidente do Benfica sabe qual é o meu pensamento."

Darwin: "Como vocês repararam, é um menino ainda ingénuo. Tudo isto é novo, ele até já estava a ficar nervoso. Ele tem umas características físicas, técnicas... Mas não tem as táticas. Está em crescimento, tem muito por crescer, mas é natural que quem acreditou neste atleta, como acreditou a estrutura do Benfica... Sendo um jogador pouco conhecido, fomos nós que conseguimos 'sacar' este jogador aos nossos concorrentes."

Futebol pode voltar a parar: "Estamos todos a par do que está a acontecer em todo o mundo. Esta pandemia e esta segunda vaga, que pode ser mais grave do que a primeira... O que mais queremos é que possamos continuar a trabalhar e fazer o nosso trabalho no dia a dia. Aquilo que eu sei é que a gente tem de saber viver com a pandemia. A experiência do mundo e de todos os nós. Se as regras têm que ser apertadas, mas o mundo terá que continuar viver até que essa milagrosa vacina possa repor a normalidade." 

Waldschmidt ou Seferovic?: "Ainda não tenho certezas absolutas porque vou fazer hoje o primeiro treino com os jogadores que jogaram com o Belenenses. Mas, se tudo correr dentro do normal, é natural que faça algumas mudanças. Já disse que ia lançar o Gabriel, que não jogou no último jogo. Vão entrar outros jogadores que dão todas  as garantias e que não têm tido minutos mas que procuram o seu espaço. Estou seguro e confiante que a equipa vai manter o rendimento em relação aos últimos jogos."

Tempo sem adeptos: "Estive num clube com mais adeptos do mundo e vim para o clube com mais adeptos em Portugal. Estas equipas saem mais prejudicadas disto. Isto tem uma influência muito negativa e tem um fator psicológico muito grande no controlo emocional de ambas as equipas. Quem sai mais prejudicado? As equipas que têm mais adeptos no estádio."

Público de volta: "Todos nós queremos que o futebol possa ter adeptos, dentro de aquilo que é possível. Vale mais poucos do que nenhum. Uma das motivações da equipa é poder jogar com os adeptos. Sem adeptos não é a mesma coisa, por muito que estejas focado no jogo. A tua adrenalina, a tua ansiedade... Ela quebra. É uma satisfação enorme ter quatro ou cinco mil. É um bom princípio. Num estádio com  65 mil lugares de certeza que não vai interferir na saúde das pessoas. Penso que não se coloca nada em risco. Estou satisfeito e feliz por ter espetadores no Estádio da Luz."

Darwin Núñez 

Avançado mais completo: "Às vezes o míster fala-me de pormenores que faltam, mas com o tempo vou melhorar e perceber melhor o que ele me pede." 

Início da temporada: "Ainda não me caiu a ficha de que estou no Benfica e que as coisas estão a correr bem. Quero continuar a melhorar e a aprender com o míster. Cheguei aqui e como dizia o míster, nem tinha ideia de jogo. Agora com ele, as coisas estão melhores."

Futuro Cavani?: "É uma responsabilidade para mim. O míster apostou muito e foi ele quem me trouxe aqui. Quero também agradecer ao Rui. Não me comparo ao Cavani. Ele tem um estilo de jogo diferente do meu. Vim aqui para aprender e desfrutar deste momento de estar numa equipa muito grande como é o Benfica."

Seferovic e Waldschmidt: "Sinto-me bem com os dois, tem ambos qualidade. Podemos jogar os quatro, a contar com o Gonçalo Ramos. Há muita competitividade saudável."

Público na Luz: "Vai ser muito bonito. É muito triste entrar no Estádio da Luz e ver que está vazio. Amanhã voltam às pessoas. Espero que isto passe rápido e que possam vir mais pessoas. Mas a saúde é o mais importante."

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas