Secretário de Estado quer público no MotoGP com mais condições sanitárias

"Acho perfeitamente possível conciliar público e segurança sanitária", disse João Paulo Rebelo.

Notícia

© Getty Images

Lusa
27/10/2020 22:09 ‧ 27/10/2020 por Lusa

Desporto

MotoGP

O secretário de Estado do Desporto defendeu hoje ser preciso começar a trabalhar para garantir a presença de público em melhores condições sanitárias do que as verificadas na Fórmula 1 durante a etapa do MotoGP, que vai decorrer no autódromo do Algarve.

"A apreciação generalizada que tem sido feita, e que no fundo não é muito positiva", sobre a presença de público no Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, demonstra, segundo João Paulo Rebelo, a necessidade de "uma melhoria" para permitir espetadores no MotoGP, a realizar no mesmo local.

Para o governante, trata-se de "uma prova muito especial" a que muitos portugueses quererão assistir "ao vivo e a cores", dado o interesse em acompanhar a prova do português Miguel Oliveira.

Mas, para isso, "é preciso fazer um trabalho nestas próximas semanas que garanta que nessa circunstância tudo aconteça de forma sanitariamente mais aconselhável [do que aconteceu na Fórmula 1]", afirmou, acrescentando estar convencido de que "haverá condições para o fazer".

Nas Caldas da Rainha, à margem de uma homenagem ao ciclista João Almeida, o secretário de Estado defendeu que "se comece a trabalhar já" para criar condições que permitam a presença de público em eventos desportivos, defendendo "um caminho de compromisso".

"Acho perfeitamente possível conciliar público e segurança sanitária", disse, dando como exemplo os estádios de futebol, "ao ar livre e preparados para receber dezenas de milhar de pessoas".

Apesar da polémica em torno do não cumprimento do distanciamento social, na prova realizada no último fim de semana, em Portimão, o secretário de Estado defende a "importância" da presença do público em "eventos menos mediáticos", considerando-o até "essencial à sobrevivência de agentes desportivos" como "os clubes mais pequenos".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Villas-Boas provocado após decisão no FC Porto: "Nada para festejar"

Nuno Lobo

Villas-Boas provocado após decisão no FC Porto: "Nada para festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas