Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

FC Porto com vitória suada num Dragão que voltou a ter 'barulho'

Foram cerca de 3.750 adeptos que viram o primeiro triunfo dos azuis e brancos na Liga dos Campeões esta temporada. O FC Porto levou a melhor sobre o Olympiacos com golos de Fábio Vieira e Sérgio Oliveira.

FC Porto com vitória suada num Dragão que voltou a ter 'barulho'
Notícias ao Minuto

21:52 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Resumo: Com poucos, mas bons adeptos no Dragão, o FC Porto entrou bem diante do Olympiacos e cedo se colocou em vantagem. Decorriam apenas 11 minutos quando o ‘menino’ Fábio Vieira apareceu no sítio certo à hora certa. Depois de um erro de Bouchalakis, Sérgio Oliveira cruzou para a área grega, Cissé cortou e Fábio Vieira no coração da área rematou para o fundo das redes de José Sá.

Com apenas 20 anos, o jovem formado no Olival estreou-se a marcar na Liga dos Campeões. O primeiro golo de Fábio Vieira na Chanpions, e esta temporada também, ofereceu alguma tranquilidade ao FC Porto e desnorteou a equipa treinada por Pedro Martins.

O Olympiacos não estava a conseguir impor o seu jogo e em termos defensivos não estava a corresponder como certamente o treinador português gostaria. E, por isso, Marega só não fez o 2-0 à passagem da meia-hora de jogo porque José Sá lhe negou o golo. Excelente passe de Sérgio Oliveira e o maliano rematou para defesa do guardião luso, que saiu dos postes no momento certo.

Antes do final da primeira parte, Valbuena ainda assustou Marchesín com um balão que sobrevoou o guarda-redes argentino. No entanto, Mbemba evitou o empate em cima da linha.

No segundo tempo, o Olympiacos mudou de cara e encostou durante largos minutos o FC Porto à sua área. A bola rondou muito a baliza de Marchesín, mas faltou o mais importante à armada grega: o golo. A equipa de Pedro Martins não conseguiu fazer o 1-1 e quem não marca… arrisca-se a sofrer.

O FC Porto conseguiu equilibrar-se, conseguiu conservar mais a posse de bola e assentar o seu jogo. Os azuis e brancos começaram então a assemelhar-se mais à equipa que foram na primeira parte e o golo acabou por chegar a cinco minutos dos 90. Marega cruzou e Sérgio Oliveira, de cabeça, fixou aquele que viria a ser o resultado final: 2-0. Até final, o Olympiacos não mostrou mais argumentos e o triunfo foi com naturalidade para a turma da Invicta. Um excelente prémio aos 3.750 adeptos presentes esta noite no estádio do Dragão.

_______________________________________________________________________________________

Acompanhamento

90+4'- FINAL DO JOGO! O FC Porto vence o Olympiacos por 2-0 e sobe ao 2.º lugar do Grupo C da Liga dos Campeões!

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos no Dragão.

87'- Sai o marcador do golo, Sérgio Oliveira, e entra Romário Baró.

85'- GOLOOOOOOO DO FC PORTO! MARCA SÉRGIO OLIVEIRA! Cruzamento de Marega e o médio português aparece na área a cabecear para o fundo das redes de José Sá! Está feito o 2-0!

77'- EL-ARABI! Grande oportunidade para o atacante do Olympiacos, que remata para excelente defesa de Marchesín. Estava, no entanto, em posição irregular.

74'- Matheus Uribe! Cabeceamento do colombiano por cima da baliza do Olympiacos.

73'- Remate forte de Marega para defesa segura de José Sá!

70'- No Olympiacos entram dois portugueses: Bruma e Rúben Vinagre. Saem Holebas e Randjelovic.

69'- Dupla substituição na equipa do FC Porto: Saem Tecatito Corona e Otávio, entram Grujic e Evanilson. É a estreia do médio cedido pelo Liverpool na equipa dos dragões.

64'- EL-ARABI! Remate do avançado do Olympiacos a sair a centímetros da baliza do FC Porto. Desvio de Pepe foi fundamental.

62'- O Olympiacos sufoca agora o FC Porto... Momentos de dificuldade para a equipa de Sérgio Conceição.

61'- Cartão amarelo para Tecatito Corona.

60'- Substituição no FC Porto: Nakajima entra para o lugar de Fábio Vieira.

59'- O Olympiacos está melhor nesta segunda parte. Pepe falha agora um corte a um cruzamento e Manafá cede canto à equipa grega.

57'- Fortounis remata e desvia num defesa do FC Porto. Dá canto para o Olympiacos, mas Marchesín estaria batido...

56'- Nakajima vai entrar...

53'- Alteração no Olympiacos: sai Masouras e entra Fortounis.

52'- MARCHESÍN! Guarda-redes do FC Porto evita o 1-1 com uma grande defesa após remate de primeira de Randjelovic.

49'- Fábio Vieira remata de fora da área, mas o tiro esbarra em Cissé!

46'- Recomeça o jogo no estádio do Dragão. As duas equipas não fizeram qualquer alteração.

45+1'- Intervalo! O FC Porto vai vencendo por 1-0, com um golo de Fábio Vieira.

45'- Vai jogar-se mais um minuto no Dragão.

40'- VALBUENA! Marchesín afasta para o centro da área e o francês remata em balão para a baliza portista. A bola levava selo de golo, mas valeu Mbemba a afastar para canto.

38'- O FC Porto vai controlando as investidas do Olympiacos. A equipa grega ainda não conseguiu assustar Marchesín em nenhuma ocasião.

33'- NOVAMENTE O FC PORTO! Grande abertura de Fábio Vieira para Marega, que em excelente posição, preferiu o passe para o centro da grande área e a bola perde-se... Os dragões mais uma vez perto do 2-0.

29'- MAREGA! Passe de Sérgio Oliveira a desmarcar o maliano, Marega remata mas perde o frente a frente com José Sá. Muito boa saída dos postes do guardião português do Olympiacos.

25'- El-Arabi semeia o pânico na área portista, mas o árbitro assinala fora de jogo ao avançado do Olympiacos.

18'- No outro jogo deste grupo, o Man. City já vence o Marseille, em França.

16'- Novamente o FC Porto! Livre de Sérgio Oliveira e cabeceamento de Zaidu ao lado da baliza do Olympiacos.

Fique com as imagens do 1-0 para o FC Porto

11'- GOLOOOOOOO DO FC PORTO!!! MARCA FÁBIO VIEIRA! Cruzamento da esquerda de Sérgio Oliveira, Cissé corta de forma deficiente e para o coração da área, onde aparece o jovem de 20 anos a rematar para o fundo das redes de José Sá. Está feito o primeiro da partida após um erro colossal de Bouchalakis, que perdeu a posse de bola em zona proibida! Foi a estreia a marcar na Champions para o 'menino' Fábio Vieira.

9'- Remate de Masouras muito torto e sem qualquer perigo para a baliza de Marchesín.

8'- Ataca o Olympiacos e afasta o perigo Zaidu

4'- Fazem-se ouvir os adeptos no estádio do Dragão. Bonito ambiente nesta noite europeia.

1'- ROLA A BOLA NO DRAGÃO!

0'- Ouve-se o hino da Liga dos Campeões no Dragão, no dia em que regressam os adeptos ao estádio dos azuis e brancos. Tudo a postos para a o início da partida.

_______________________________________________________________________________________

Onzes iniciais

FC PortoMarchesínManafáPepeMbembaZaiduUribe, Sérgio Oliveira, OtávioTecatito, Fábio Vieira e Marega.

Olympiacos: José Sá, Rafinha, Rúben Semedo, Cissé, Hlebas, M'Vila, Bouchalakis, Valbuena, Randjelovic, Masouras e El-Arabi.

Antevisão

O FC Porto tenta esta terça-feira conquistar os seus primeiros pontos na Liga dos Campeões versão 2020/21. Depois da derrota frente ao Manchester City, os azuis e brancos querem vencer na 2.ª jornada da fase de grupos diante do seu público.

Este jogo marca o regresso de adeptos ao Dragão e serão cerca de 3.750 a puxar pela equipa portista diante do Olympiacos. Sérgio Conceição afirmou estar ciente das características da equipa grega, mas garantiu que o foco está no que os seus jogadores podem fazer.

O FC Porto parece ter a estratégia bem delineada para um Olympiacos que esta época ainda não perdeu. O conjunto orientado pelo português Pedro Martins promete dar luta aos dragões, que não querem perder pontos diante dos seus adeptos.

Fique connosco e acompanhe todas as incidências da partida no estádio do Dragão, a partir das 20h00.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório