Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Oficial: Bruno Costa Carvalho retira-se da corrida às eleições do Benfica

Candidato da Lista C retira-se.

Oficial: Bruno Costa Carvalho retira-se da corrida às eleições do Benfica
Notícias ao Minuto

11:07 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Eleições Benfica

Bruno Costa Carvalho anunciou, esta terça-feira, que se retira a candidatura da Lista C às eleições do Benfica, agendadas para amanhã. Num comunicado divulgado nas redes sociais, o agora antigo candidato explica que tomou a decisão de se retirar da corrida eleitoral após "ponderada reflexão" e que já comunicou a mesma ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

"Desistir não faz parte do ADN do nosso Clube e, também, não faz parte do nosso. Mas, as circunstâncias impostas à nossa Lista e a este acto eleitoral e, principalmente, os interesses maiores do Sport Lisboa e Benfica, obrigam-nos a interromper este projecto, apesar da convicção que mantemos de ser aquele que melhor acautela o futuro do Benfica", começa por explicar Bruno Costa Carvalho, que prossegue.

"O único motivo que nos leva a tomar esta atitude reside na vontade que sempre manifestamos de não dividir uma oposição que deveria agregar os Benfiquistas para um novo ciclo de mudança. Defendemos publicamente a necessidade da existência de uma lista única de alternativa à actual Direcção, mas tal não se revelou possível por manifesta falta de vontade e de humildade de outras candidaturas que, lamentavelmente, nunca procuraram quaisquer consensos", defende o antigo candidato que já se havia candidato nas últimas eleições.

"Assim, deixaremos ao critério de cada Benfiquista, em consciência, votar na opção mais adequada ao futuro do Benfica.Uma única certeza queremos transmitir a todos os Benfiquistas: o Movimento TODOS P’LO BENFICA permanecerá, a partir de dia 29 de Outubro, com o mesmo empenho e espírito de luta na defesa intransigente de um Benfica verdadeiramente forte e democrático. A todos os que acreditaram até ao fim e contribuíram com o seu Benfiquismo para este projecto de mudança, o nosso profundo agradecimento e a certeza de que permanecemos convosco e com o Sport Lisboa e Benfica", conclui Bruno Costa Carvalho.

Feitas as contas, restam três candidaturas às eleições do Benfica: Luís Filipe Vieira (lista A), João Noronha Lopes (lista B) e Rui Gomes da Silva (lista C). As eleições, recorde-se, decorrem amanhã, quarta-feira entre as 08 e às 22 horas, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e em 24 casas do clube.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório