Este domingo no Grande Slam de judo em Budapeste, na Hungria, Rochele Nunes foi quinta classificada na categoria +78 kg e, após o final da prova, revelou ter sofrido insultos racistas nas suas redes sociais.
Rochele Nunes deu conta do sucedido através de uma storie no seu Instragam.
"Vergonha é o que o Brasil e Portugal sentem de ti. Foste para a Europa, mas devias ir para o inferno macaca de merda!", revelou Rochele Nunes, que nasceu no Brasil e que se naturalizou portuguesa no ano passado.
Rochele Nunes, atleta do Benfica, fez mais tarde uma publicação onde falou novamente sobre o racismo.
“Você não sabe o quão forte você é, até que sua única opção é ser forte. 5º Lugar no GS de Budapeste. Obrigada a todos sempre pela torcida, infelizmente voltamos para casa sem medalhas, mas com muita vontade de Ganhar (como sempre). E sobre os haters, duas amigas que eu gosto muito me disseram que tudo o que eles querem e atenção e fama, algo que não vou dar além de um bom processo. RACISTAS NÃO PASSARÃO. O nosso foco é muito maior que isso!! Obrigada à Federação Portuguesa de Judo e ao meu clube Benfica por todo o apoio nestes tempos difíceis. Foram fundamentais para que eu pudesse ter condições de estar em segurança e fazer o que amo", escreveu na sua página.
Ver esta publicação no Instagram