Procurar

Hamilton fala em "dia abençoado" após bater recorde de Schumacher

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) considerou que hoje foi "um dia abençoado", depois de conquistar a 92.ª vitória da sua carreira no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.

Hamilton fala em "dia abençoado" após bater recorde de Schumacher
Lusa
25/10/2020 17:26 ‧ há 4 anos por Lusa

Desporto

F1/Portugal

Na conferência de imprensa após a corrida, Hamilton agradeceu à equipa todo o apoio dos últimos anos.

"Não podia ter feito isto sem vocês. Por continuarem a acreditar em mim. É uma honra trabalhar convosco", sublinhou.

Falando sobre o recorde de triunfos na modalidade, Lewis Hamilton frisou que nunca pensou chegar a estes números.

"Só podia sonhar estar onde estou hoje. Não tinha uma bola mágica quando decidi vir para esta equipa. Todos os dias estamos todos a remar na mesma direção. É um dia abençoado", disse Hamilton.

Sobre a corrida, explicou que a chave foi "manter a temperatura" dos pneus, algo que "já esperava" e, por isso, preparou "o carro para isso".

"Hoje foi duro. Disseram que ia chover depois da corrida, mas foi logo no início. Na curva sete tive um susto", destacou.

Já o segundo classificado, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), queixou-se de uma "descida de ritmo" a meio da prova, enquanto o holandês Max Verstappen (Red Bull), terceiro classificado, disse que o terceiro lugar foi "o resultado merecido".

Portugal acolheu hoje a 12.ª prova da temporada de Fórmula 1, cujo calendário foi reformulado devido à pandemia de covid-19.

Lewis Hamilton foi o vencedor, somando a 92.ª vitória da carreira, novo recorde absoluto da disciplina máxima do desporto automóvel.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si