Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

GP de Portugal coroa Lewis Hamilton como o novo 'rei' da Formula 1

Campeão em título venceu no traçado de Portimão e tornou-se no piloto com maior número de vitórias na história da modalidade.

GP de Portugal coroa Lewis Hamilton como o novo 'rei' da Formula 1
Notícias ao Minuto

14:43 - 25/10/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Fórmula 1

Lewis Hamilton reforçou, este domingo, a liderança isolada do Campeonato do Mundo de Formula 1, ao conquistar o Grande Prémio de Portugal, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O campeão do mundo em título partiu da segunda posição, logo atrás de Valtteri Bottas, e chegou mesmo a ocupar a terceira (quando Carlos Sainz surpreendeu tudo e todos ao reclamar a liderança), mas lá acabou por ascender à primeira.

Feitas as contas, esta foi a 92.ª vitória do britânico, o que lhe permite tornar-se no piloto com maior número de Grandes Prémios conquistados na história da modalidade, superando os 91 de Michael Schumacher.

Um registo histórico alcançado em grande estilo, uma vez que Lewis Hamilton terminou com uma 'monstruosa' vantagem de 25.592 segundos sobre Valtteri Bottas. Atrás do finlandês ficou Max Verstappen, que encerrou o pódio.

Com este triunfo, o homem da Mercedes passa a somar 256, 'engordando' a vantagem para o companheiro de equipa para 77 pontos, numa altura em que restam apenas cinco corridas para o final da temporada do Campeonato do Mundo de Formula 1.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório