O Nacional da Madeira empatou, este sábado, na receção ao Paços de Ferreira (1-1), em encontro a contar para a quinta jornada do campeonato português.
Ainda dos golos, que aconteceram na segunda parte, destaque para um lance que pode gerar alguma polémica e que aconteceu aos 23 minutos. O árbitro assinalou penálti para o Paços de Ferreira por falta sobre João Amaral. Pedrão viu o segundo amarelo e foi expulso.
No entanto, e três minutos depois, o juiz decidiu voltar atrás com a decisão depois de ter consultado o vídeo árbitro. João Amaral acabou por ver cartão amarelo por simulação.
Polémicas à parte, a formação liderada por Luís Freire foi a primeira a inaugurar o marcador na Choupana com um remate certeiro de Riascos aos 57 minutos.
Os pacenses empataram o encontro à beira dos 15 minutos finais com um golo de Eustásquio. Dor Jan cruzou para a entrad da área onde estava o médio que, solto, fixou o resultado final.
O vídeoárbitro voltaria a entrar em ação no encontro aos 83 minutos anulou o segundo golo do Nacional da Madeira por fora de jogo no decorrer do lance que deu origem ao remate certeiro de Azouni.
Com este resultado, o Nacional da Madeira, que ainda não venceu em casa esta época, somou o terceiro jogo seguido sem vencer e ocupa sétimo posto na classificação com seis pontos. O Paços de Ferreira é 14.º classificado com cinco pontos.
[Notícia em atualização]