Procurar

Hamilton com dificuldades em Portimão: "Sais da curva a olhar para o céu"

Campeão do mundo assume que o traçado português é "imensamente desafiante".

Hamilton com dificuldades em Portimão: "Sais da curva a olhar para o céu"

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
24/10/2020 10:21 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Fórmula 1

Após duas sessões de treinos livres, Lewis Hamilton admitiu, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, que tem sentido algumas dificuldades no circuito de Portimão.

O campeão do mundo de Formula 1 em título considerou o traçado do Grande Prémio de Portugal "incrivelmente difícil e imensamente desafiante": As ondulações são incríveis e há muitos locais onde não vês para onde estás a ir".

"Na saída da curva 8, ficas a olhar para o céu durante um período de tempo e não fazes ideia do que está além da elevação. Também na curva 11, não sabes onde estás e, de repente, ela aparece do nada", afirmou.

"A superfície está muito macia, por isso vês muita gente a cometer erros, a deslizar e a fazer piões, por isso não foi um dia fácil", completou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si