Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Carvalhal elogia equipa: "Vitória concludente, grande exibição"

Sporting de Braga venceu o AEK por 3-0.

Carvalhal elogia equipa: "Vitória concludente, grande exibição"
Notícias ao Minuto

22:38 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

O Sporting de Braga venceu, esta quinta-feira, o AEK, por 3-0, na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Após o encontro, o treinador Carlos Cavalhal elogiou a exibição dos seus jogadores de deixou uma palavra aos adeptos.

Mensagem inicial: "Fazer com que esta vitória seja muito dos adeptos - que cá estiveram e dos que não puderam vir hoje -, do meu vizinho, senhor Castro, que faz 93 anos e é um grande bracarense. Da equipa de 66, onde estava Binho e Zé Maria, dizer-lhes que a vitória é inteiramente para eles, no fundo a vitória que tiveram em 66 serviu de inspiração para o dia de hoje, principalmente para mim, porque estou atento a estas coisas".

Análise: "Vitória concludente, grande exibição, na linha que fizemos no porto, segunda parte no Santa Clara, Tondela e Nacional. Jogo muito poderoso, capacidade de pressão muito grande, reação à perda de bola, equilíbrio excelente, controlo de jogo. Oportunidades em cadência, resultado expressa-se no final, mas a cadência de oportunidades justificava se calhar ter esse desnível anteriormente".

AEK"Vitória frente a adversário muito forte, recheado de internacionais, que empatou com PAOK recentemente e com um registo assinalável na Europa, foi a primeira derrota desde 2011, daí a minha satisfação, muito do mérito é da atitude e comportamento dos jogadores que interpretaram tudo muito bem".

Ricardo Horta e Paulinho marcaram: "Sem dúvida que é importante, e mereciam. Há muito tempo que perseguiam golos, andavam a desperdiçar oportunidades flagrantes, que não são normais. Mereceram e ainda tiveram de esperar muito tempo, podiam ter feito antes. É importante para a confiança. Não ficaria de alguma forma triste se não marcassem, porque o comportamento coletivo foi brilhante, em tudo. Equipa com identidade marcante contra uma equipa que se fechou muito bem, sofrem muito poucos golos. Hoje quebrámos [o AEK]. Não sofriam desde 2017. Daí o reforço do que fizemos hoje, foi realmente algo de muito grande".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório