Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jorge Jesus explica Otamendi a capitão e deixa recado aos adeptos

Treinador encarnado revela os motivos pelo qual escolheu o internacional argentino.

Jorge Jesus explica Otamendi a capitão e deixa recado aos adeptos
Notícias ao Minuto

20:34 - 22/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Jorge Jesus explicou as razões que o levaram a entregar a braçadeira de capitão a Nicolás Otamendi, esta quinta-feira, na segunda parte do triunfo do Benfica diante do Lech Poznan (4-2), em jogo de arranque da fase de grupos da Liga Europa.

"Ele jogou no FC Porto? Se os adeptos pensarem onde o Otamendi jogou, onde o Gabi jogou... Então não tens jogadores. Só tens jogadores que jogam desde os 10 anos no Seixal e jogam sempre jogadores formados no Benfica. Se for assim, não tem jogadores nem tem treinador. O futebol não é assim e não é isso. O capitão de equipa é, na minha opinião, alguém que saiba transmitir ao grupo a liderança. Pela qualidade e experiência", começou por explicar Jorge Jesus, na flash interview da Sport TV, prosseguindo.

"Por outro lado, dos cinco capitães de equipa com quem trabalho, há sempre um que vem dos novos que chegam. Normalmente, tiro um para meter um novo. Aqui não preciso. O Rúben saiu, o André está lesionado e faltam dois jogadores para os cinco. Foi o Otamendi porque só poderia ser ele ou o Vertonghen, mas o Vertonghen não sabe falar português. Foi por esse motivo. Agora, essas conversas de ter jogado no FC Porto. Isso já não existe no mundo do futebol e em Portugal tem de acabar", atirou, em jeito de recado aos adeptos. 

Recorde-se que Otamendi vestiu a braçadeira de capitão após a saída de Pizzi ao intervalo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório