Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Lech Poznan-Benfica: Encarnados dão o pontapé de saída na Liga Europa

Encontro está agendado para as 17h45 desta quinta-feira.

Lech Poznan-Benfica: Encarnados dão o pontapé de saída na Liga Europa

O Benfica começa esta quinta-feira na Polónia a aventura na Liga Europa diante do Lech Poznan, depois da decepção na eliminação da Liga dos Campeões aos pés dos gregos do PAOK.

Os 'encarnados' deslocam-se ao reduto daquela que é, teoricamente, a equipa mais frágil do Grupo D, que conta nas fileiras com o português Pedro Tiba, e que não está na melhor posição no campeonato local uma vez que segue no oitavo posto, após sete rondas, acabado de perder por 2-1 no reduto do Jagiellonia.

Por outro lado, o Benfica entra em campo moralizado depois da quarta vitória em quatro jogos na I Liga, no reduto do Rio Ave, que lhe permitiu reforçar a liderança da prova. Ainda assim, em cima da mesa está a hipótese de Jorge Jesus fazer algumas alterações no onze inicial, até porque esta é a primeira de três semanas seguidas com Liga Europa.

No que toca a outras deslocações à Polónia, o Benfica empatou nas duas visitas europeias a este país, sempre na segunda mão da primeira ronda da Taça das Taças: 1-1 com o Katowice em 1993/94, após 1-0 na Luz, e 0-0 com o Ruch Chorzow em 1996/97, depois de 5-1.

O encontro entre Lech Poznan e Benfica tem apito inicial marcado para as 17h55 e será arbitrado pelo montenegrino Nikola Dabanovic.

Treinadores em discurso direto:

Dariusz Zuraw:

Jogo: "Conheço bem o Benfica. É uma das melhores equipas que está nesta competição e da Europa. É uma equipa de Liga dos Campeões. Não temos medo. Estamos felizes por defrontar o Benfica e estou confiante que amanhã [quinta-feira] vamos fazer um bom jogo".

Dificuldade: "O jogo com o Benfica é um bom teste para nós. Queremos mostrar que sabemos praticar bom futebol e queremos iniciar a Liga Europa com um bom jogo. Sobretudo, será uma oportunidade para mostrar que tudo o que temos feito de bom na Europa não aconteceu por acaso".

Informações do português Tiba? "Temos tantas possibilidades de recolher informação de uma equipa como o Benfica... Claro que falámos do Benfica mas temos muita informação que não veio dele, pois observámos muitos jogos deles".

Jorge Jesus:

Jogo: O Benfica é sempre uma motivação extra para qualquer equipa pela história, e passado mais concretamente nesta competição assim o diz. Queremos chegar ao fim desta Liga Europa e poder estar em Gdansk (local da final). Esse é um objetivo, mas um de cada vez. O primeiro é passar esta fase de grupos e o jogo de amanhã visa esse pensamento. Começar bem é começar com uma vitória.

Favoritismo: Favoritos? Aceito isso. O passado do Benfica assim o diz. Reconhecer esse favoritismo é sinal de valorização do Benfica, mas isso não diz que o Benfica antes de começar a jogar tem mais capacidades do que o adversário. São duas coisas distintas. Uma coisa é o jogo e outra é a história e por essa história o Benfica tem de ser favorito. Temos de demonstrar amanhã que somos melhores e favoritos.

O que espera do adversário: O Benfica vai tentar assumir o jogo jogando onde jogar porque isso faz parte de uma ideia de jogo da equipa, mas pode não conseguir porque o adversário não deixa. Quanto ao adversário, a partir do momento em que calhou no nosso grupo começámos a estudá-la. O Pedro Tiba, que é um jogador que conheço muito bem, ele é um dos melhores jogadores desta equipa. Vamos tentar que ele não seja o jogador que é e tenha a influencia que tem no jogo. Vamos jogar com um adversário que nos vai arranjar alguns problemas, mas também temos de nos preparar para isso. O que importa é que no fim do jogo a vitória seja do Benfica. 

Últimos resultados:

Lech Poznan: V-V-V-V-D

Benfica: D-V-V-V-V

Últimos onzes:

Lech Poznan: Bednarek, Kravets, Dejewski, SatkaCzerwinski, Pedro Tiba, Moder, Kaminski, Ramirez, Puchacz e Ishak

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Pizzi, Gabriel, Rafa Silva, Everton, Darwin e Waldschmidt.

Ausências:

Lech Poznan: Satka, Van der Hart e Butko

Benfica: Todibo e André Almeida.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório