Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Comité organizador testa medidas de segurança e prevenção da Covid-19

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 têm estado a testar desde o início da semana várias medidas de prevenção para a covid-19, que se juntarão às habituais medidas de segurança de grandes eventos.

Comité organizador testa medidas de segurança e prevenção da Covid-19
Notícias ao Minuto

12:03 - 21/10/20 por Lusa

Desporto Tóquio'2020

Durante os testes, foram verificadas as funcionalidades de dispositivos como detetores de metais, 'scanners', câmaras térmicas e termómetros com infravermelhos, e foi pedido aos participantes que cumprissem as distâncias de segurança.

"Queremos testar várias medidas contra a pandemia de covid-19", afirmou o diretor de segurança do comité organizador, Tsuyoshi Iwashita, garantindo que um dos principais objetivos dos testes é mostrar que a organização "está a trabalhar para garantir a segurança durante os Jogos".

Iwashita lembrou que o comité organizador "ainda não decidiu as medidas finais a adotar", no que se refere à desinfeção, e explicou que está a ser estudo um protocolo para um eventual surto de casos de covid-19 entre os voluntários, que já estão a trabalhar.

Devido à pandemia de covid-19, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 foram adiados para o verão de 2021.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório