Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

A reação de João Henriques à estreia a vencer no Vitória SC

Equipa de Guimarães venceu esta segunda-feira o Boavista por 1-0.

A reação de João Henriques à estreia a vencer no Vitória SC
Notícias ao Minuto

23:48 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vitória SC

João Henriques não podia pedir melhor estreia no Vitória SC. O clube de Guimarães foi esta segunda-feira ao Bessa derrotar o Boavista por 1-0, num jogo que marca o encerramento da 4.ª jornada da I Liga.

O novo técnico dos vimaranenses enalteceu a conquista dos três pontos e elogiou o processo defensivo no encontro desta segunda-feira.

Análise: "O mais importante deste jogo é mesmo o resultado. Era fundamental iniciarmos este ciclo com uma vitória. Na primeira parte, fomos agressivos com e sem bola, criámos as melhores oportunidades e controlámos mais o jogo, algo que não conseguimos fazer na segunda. No entanto, aí mostrámos aquilo que também temos de ser: solidários e competentes sem bola, tendo sempre como objetivo o resultado e procurando jogar o melhor possível. Se antes tivemos um futebol fluído e agressivo, aqui permitimos mais bola, tivemos de baixar as linhas e não fomos tão capazes de suster a posse do Boavista.

Equipa pouco rematadora: "Fomos muito competentes no processo defensivo. Eles têm mais remates, mas nós igualámos nos remates enquadrados. Muitos remates não significam mais oportunidades, até porque na segunda parte a melhor foi nossa. Isso diz tudo sobre a tentativa de colocar em campo as nossas ideias em relação à semana de trabalho e vencer."

Importância do triunfo no Bessa: "O Vitória é um clube habituado a ganhar e já estava há três épocas sem vencer aqui. Queríamos quebrar isso também e é um sinal de que estamos a querer quebrar situações que não são boas para o clube. Esta foi mais uma etapa, num jogo difícil e contra uma equipa organizada, competente e que também está à procura do seu espaço."

Estreia de OuattaraFoi fantástica. Surpreendemos na opção, mas quem trabalha com ele durante a semana sabe o que está ali. Estamos a criar uma família enorme e iremos aproveitar estes potenciais talentos que estão a ser trabalhados na academia. Foi uma semana de análise profunda disso mesmo e para nós não foi surpresa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório