Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Sporting e Guiné-Bissau dão 'pontapé de saída' em protocolo de formação

A academia de futebol do Sporting foi hoje visitada pelo secretário de Estado dos Desportos da Guiné-Bissau, com o clube 'leonino' a revelar que o objetivo foi "criar uma base de entendimento" para um protocolo futuro de cooperação.

Sporting e Guiné-Bissau dão 'pontapé de saída' em protocolo de formação
Notícias ao Minuto

21:35 - 19/10/20 por Lusa

Desporto Oficial

"Estamos aqui para incrementar a nossa relação com Portugal, no geral, e também com os mais variados clubes do país. Em especial, o Sporting, pelo que representa, sobretudo pela formação", referiu Florentino Dias em declarações ao sítio de internet dos 'leões'.

Por seu turno, o Sporting realçou que a visita do político tem como finalidade "criar uma base de entendimento para um protocolo futuro de cooperação" com o governo guineense.

"O pretendido é fazer chegar o conhecimento multidisciplinar da formação do Sporting Clube de Portugal aos treinadores, atletas e clubes da Guiné-Bissau", assinalou o Sporting.

Florentino Dias esteve ainda presente no treino da equipa B, onde confraternizou com os atletas guineenses Babacar Fati, Edson Silva, João Ricciuli e Elves Baldé.

"O Sporting apresenta-se disponível para partilhar o seu conhecimento e experiência com os nossos profissionais em Bissau, receber os nossos treinadores na academia para sessões de formação e destacar quadros do Sporting para darem formações localmente", sublinhou o político.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório