Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

'Final 8' da Champions correu tão bem que pode regressar em 2024

Giorgio Marchetti garante que a UEFA irá "estudar este formato e as suas variações para próximas discussões".

'Final 8' da Champions correu tão bem que pode regressar em 2024
Notícias ao Minuto

14:36 - 19/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

A UEFA ficou tão satisfeita com a forma como a 'final 8' da Liga dos Campeões decorreu em Lisboa que admite voltar a implementar o formato a partir de 2024, ano no qual irão terminar os contratos vigentes com os detentores dos direitos televisivos.

Em entrevista concedida, esta segunda-feira, à agência noticiosa britânica PA, o secretário-geral adjunto do organismo que rege o futebol europeu, Giorgio Marchetti sublinhou que nunca exclui "algo que se prova valioso ou que tem potencial", como este formato.

"Sabemos que há vários elementos que têm de ser equacionados, como os constrangimentos logísticos e de calendário, o envolvimento dos adeptos e as implicações económicas, mas iremos, certamente, estudar este formato e as suas variações para as próximas discussões", afirmou.

"Eliminatórias a uma mão favorecem, claramente, a incerteza e as emoções. Recebemos um feedback ótimo de clubes, emissores e outros parceiros, assim como dos adeptos. As circunstâncias tornaram este formato obrigatório, mas o resultado não podia ter sido melhor, assim como o grau de satisfação", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório