Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Federação pode vetar participação de Liverpool e United na Champions

Organismo que regula o futebol inglês avisa para as alterações estruturais que estes dois clubes querem levar a cabo na Premier League.

Federação pode vetar participação de Liverpool e United na Champions
Notícias ao Minuto

16:52 - 14/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Federação inglesa

No decorrer dos últimos dias, a imprensa britânica revelou um projeto, intitulado Big Picture, em que alguns clubes da Premier League, como Liverpool e Manchester United, querem implementar reformas estruturais na competição.

Reformas essas que têm de ser aprovadas pela FA (Federação Inglesa). O presidente do organismo Greg Clarke pede responsabilidade aos clubes e deixa um aviso em tom de ameaça. Afinal, Liverpool e Manchester United podem ser banidos da Champions pela FA.

“É responsabilidade da Federação decidir sobre as competições em Inglaterra - incluindo quaisquer propostas de novas competições - e também é responsável pelas licenças, através da UEFA, de quem joga na Europa. Vamos continuar a trabalhar juntos para determinar o que é melhor para o futebol inglês com diálogo entre todos os protagonistas. Há mais do que economia no nosso desporto. As mudanças devem beneficiar os clubes, os adeptos e os jogadores, não apenas um balanço económico".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório