Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Jorge Jesus "indiferente" ao Clássico: "Queremos jogar para ganhar"

Treinador do Benfica abordou o jogo com o Rio Ave e fez, ainda, um balanço do mercado de transferências.

Jorge Jesus "indiferente" ao Clássico: "Queremos jogar para ganhar"

Jorge Jesus garantiu, este sábado, em conferência de imprensa, que não está preocupado com o resultado do Clássico entre Sporting e FC Porto. O treinador do Benfica colocou foco total na visita ao Rio Ave, e abordou, ainda, o mercado de transferências.

Luís Santos: Queria deixar uma mensagem à família do nosso roupeiro, o Luís, que faleceu. Os meus pêsames. 30 anos de Benfica... Um beijo grande para as filhas e para a esposa.

Todibo: É um jogador que veio no fecho da janela, um miúdo que estava com pouca competição. Já é difícil adaptar-se, ainda para mais se não estiver em competição de treino. Vai ter mais tempo para entrar dentro das indicações e ideias da equipa.

Balanço de mercado: O Benfica procurou melhorar o plantel. É verdade que ainda agora, no regresso aos treinos, teve 6 ou 7 jogadores fora porque estavam nas seleções. Se calhar, no ano passado, isso não acontecia. E isso é um sinal de que melhorou a qualidade dos jogadores. Nenhum treinador fica satisfeito, quer sempre mais, mas o Benfica fez tudo o que era possível para satisfazer as necessidades da equipa. Mas nem sempre conseguimos tudo o que queremos, vai ser sempre assim. Partimos para este campeonato com os jogadores que temos, e estamos satisfeitos com o que fizemos.

Preferência pelo resultado no Clássico: O jogo com o Rio Ave vale três pontos, é o normal. Temos que pensar no que temos que fazer e nos objetivos. Sabemos que podemos ser ajudados por terceiros em relação a outros resultados, e tudo o que se passar nesta jornada, para nós, é indiferente. Queremos jogar para ganhar em Vila do Conde e somar os três pontos. Isso é que não é indiferente. Tudo o resto, não tem interesse.

Jan Vertonghen e Facundo Ferreyra: Vamos convocar Vertonghen, deu-nos indicações muito positivas. Não é um caso virgem no futebol mundial, no ano passado tive um caso igual no Flamengo. Tem muito a ver com a disponibilidade do jogador, se está focado no compromisso da equipa... Vai para Vila do Conde. O Ferreyra é um ativo do Benfica, um jogador que, neste momento, não faz parte dos planos do Benfica, mas que, como treinador, respeito, pelo que não o deixo treinar à parte. É jogador do Benfica e está inserido num contexto de trabalho mais intenso, onde precisa de estar porque, mesmo saindo, chegará com mais condições.

Lucas Veríssimo: A pergunta está fora de contexto. A janela já fechou, o que importa é o jogo com o Rio Ave. O Lucas Veríssimo foi sempre um jogador que esteve na nossa agenda. O que vai acontecer, sabem tão bem quanto eu. Ele, como é óbvio, não faz parte do Benfica neste momento, e tenho que pensar nos meus adversários. Quando chegar na altura de pensar no Lucas Veríssimo, vamos pensar no Lucas Veríssimo. É um excelente jogador, que sempre fiz força para que fizesse parte dos planos do Benfica. Hoje, amanhã ou quando, não sei. Conheço-o bem, é um facto.

Datas FIFA complicam: Claro que sim, vou ficar um pouco condicionado. Já era preocupante, uma vez que havia muitos jogos de seleção que, por vezes, não se justificavam. Mas, por termos de sobreviver em cima de todas estas realidades, temos de nos adaptar. Vão surgir percalços pelo facto de os jogadores terem que viajar muito, e muitas vezes aparecem com Covid-19, pelo que temos que nos adaptar, porque temos que viver com ela.

Que Benfica se pode esperar: Depois de uma paragem de duas semanas, é o regresso à competição. Esperamos um Benfica dominante, à procura da vitória e do golo, sabendo que não joga sozinho e vai encontrar um adversário que disputa este jogo com muita qualidade, como o demonstrou. Vai ser um jogo difícil, mas estamos cientes de que vamos encontrar jogos muito difíceis, e se calhar este é um deles.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório