Ferro respondeu às questões colocadas pelos adeptos da Casa do Benfica de Viseu e não fugiu a nenhum dos temas. Numa iniciativa promovida pelo clube encarnado, através do BPlay, o jovem defesa português falou sobre as mudanças impostas por Jorge Jesus e sobre a pressão sentida por qualquer jogador encarnado.
Como lidar com a pressão: "Desde muito cedo que somos habituados a lidar com a pressão, temos muita gente que nos ajuda, e quando chegamos à equipa principal claro que é completamente diferente ao nível da pressão e dos adeptos, mas mesmo na formação e equipa B já somos encaminhados para como lidar com a pressão."
Nova época: "Os jogos que fizemos para a Liga já mostram um bocadinho do que vai ser o Benfica neste ano. Sei que ainda vamos melhorar muito e mostrar muito mais, mas já deixámos um bocadinho do que realmente vamos ser."
Jorge Jesus: "O que notamos mais é a intensidade no treino. Depois, taticamente é um treinador muito exigente, que nos pede muitas coisas diferentes dos outros treinadores, que não têm nada a ver com o que estávamos habituados ou que os outros treinadores nos diziam para fazer. É diferente, mas, ao nível do treino, a intensidade é o que notamos mais."
Jorge Jesus, novamente: "[Jorge Jesus] É um treinador que traz coisas novas, a que não estávamos habituados, aspetos que outros treinadores não pediam da mesma maneira, taticamente diferentes e que levam tempo. Por isso é que digo que ainda só mostrámos um bocadinho do que vai ser este Benfica, porque, quando assimilarmos tudo, vamos mostrar e vamos estar lá em cima."