Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Quem vencer o Clássico vai sair melhor para o resto do campeonato"

Sporting e FC Porto defrontam-se, neste sábado, pelas 20h30, para a quarta jornada da I Liga.

"Quem vencer o Clássico vai sair melhor para o resto do campeonato"
Notícias ao Minuto

18:47 - 16/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Sporting e FC Porto protagonizam, nesta sexta-feira, o primeiro Clássico do campeonato, com leões e dragões empatados a nível pontual, mas com a formação de Alvalade com menos um jogo disputado na I Liga.

Rúben Amorim, pelas 18h30 desta sexta-feira, fez a antevisão a este Clássico do futebol português.

Confira abaixo as declarações do treinador leonino a esta partida:

Análise à paragem antes do Clássico: Perdemos o Quaresma por algum tempo, o que não foi bom. Tivemos alguns jogadores nas Seleções, outros conseguimos subir o rendimento neste período, mas acredito que vamos ter uma equipa muito competitiva nesta partida diante do FC Porto.

Clássico tem um factor decisivo para melhorar o estado anímico dos adeptos? Basta uma derrota para a confiança cair e isso é normal nos clubes grandes. Uma derrota nestes clubes e ainda para mais no Sporting tem um impacto muito grande. Nós não nos podemos desviar do nosso caminho com base num resultado. Nós vamos dar a mesma resposta ao FC Porto, caso ainda estivéssemos na Europa. Nada vai mudar. Temos confiança no nosso trabalho.

Jogadores indisponíveis para este Clássico: O Borja (testou positivo à Covid-19) e o Quaresma  (lesionado) são os únicos indisponíveis. 

Plantel atual: É claro para todos que estamos a passar uma fase difícil, mas estou contente com o plantel que tenho. A revolução neste plantel não começou no verão, mas já no decorrer da temporada anterior.

Ristovski, Illori e Camacho voltarão a ser opções (treinam à parte): A minha ideia sempre foi partilhada. Há certos jogadores que não encontraram colocação, agora é muito claro o plantel que quero.

FC Porto tem supremacia sobre este Sporting? São equipas diferentes, momentos diferentes. Falamos de uma equipa que ganhou dois campeonatos nos últimos três anos. Nós ainda estamos a montar a nossa equipa, é difícil entrar em comparações. Agora sei que quem ganhar este Clássico vai sair melhor. Mas o Sporting já está em crescendo.

FC Porto mais frágil com as saídas de Alex Telles e Danilo: Eu não posso acreditar que o FC Porto se resuma a dois jogadores. Basta ver que no plantel do FC Porto ainda existem jogadores com mais jogos na Europa do que jogadores do Sporting em encontros do campeonato.  

Extra de qualidade com João Mário: O João Mário é um atleta com muita qualidade e experiência. Não digo que seja um jogador com um estatuto, mas que traz coisas diferentes à equipa é evidente. Agora ele também vai ter de lutar para agarrar um lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório