Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Crise financeira obriga Barcelona a avançar para novo corte salarial

Direção blaugrana quer negociar com jogadores e funcionários, mas poderá ver-se obrigada a tomar uma decisão unilateral.

Crise financeira obriga Barcelona a avançar para novo corte salarial
Notícias ao Minuto

08:48 - 15/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

A pandemia do novo coronavírus 'mergulhou' o Barcelona numa das mais graves crises financeiras da sua história, e a direção liderada por Josep Maria Bartomeu irá ver-se obrigada a avançar para mais medidas de poupança dentro em breve.

A notícia é adiantada, esta quinta-feira, pela rádio espanhola Cadena SER, que adianta que o plano dos responsáveis blaugrana passa por fechar, até ao próximo dia 5 de novembro, um corte de ecrca de 30% na massa salarial do clube.

O objetivo será chegar a um acordo com jogadores e funcionários, mas, caso tal não venha a ser possível, a administração catalã não terá outra alternativa se não impor cortes salariais unilaterais para assegurar a 'sobrevivência'.

A situação não se afigura, no entanto, fácil, uma vez que, acrescenta a mesma publicação, vários atletas recusam abdicar de parte do vencimento, pelo que já terá mesmo procurado "um advogado de trabalho de prestígio" que os possa representar num eventual diferendo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório