Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Francisco Benitez desiste das eleições do Benfica e apoia Noronha Lopes

Movimento Servir Benfica emitiu comunicado.

Francisco Benitez desiste das eleições do Benfica e apoia Noronha Lopes
Notícias ao Minuto

18:11 - 13/10/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eleições Benfica

Há menos um candidato à presidência do Benfica. A candidatura intitulada 'Servir o Benfica', liderada por Francisco Benitez, anunciou, esta quarta-feira, a decisão de abdicar de ir a votos e declarou apoio ao candidato João Noronha Lopes.

"Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes 2020. O Movimento considera que esta candidatura, liderada por alguém que esteve no lado certo de um dos mais históricos actos eleitorais do Clube em Outubro de 2000, apresenta um conjunto de novos rostos e um projecto que acreditamos poder colocar o Sport Lisboa e Benfica no lugar que merece - hegemónico em Portugal, ambicioso e competitivo na alta roda europeia, quer no futebol quer em todas as modalidades em que seja representado", pode ler-se no comunicado da lista que desistiu de concorrer às eleições que, posteriormente, enumera as medidas propostas a Noronha Lopes e que foram aceites. 

"Revisão Estatutária até ao final de 2021; Revisão do Regulamento Geral de 1968; Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica; Criação da figura Provedor do Adepto; Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica; Apoio Jurídico a Adeptos; Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral", adiantam. 

No mesmo comunicado, o Movimento Servir Benfica destaca ainda que Francisco Benitez aceitou o convite para ser presidente da Mesa da Assembleia Geral caso Noronha Lopes vença as eleições.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório