Liga autoriza 409 espetadores no Académico de Viseu-Académica da II Liga

Os bilhetes, numa primeira fase, estarão apenas disponíveis para sócios cativos do Académico de Viseu.

Notícia

© DR

Lusa
06/10/2020 18:45 ‧ 06/10/2020 por Lusa

Desporto

II Liga

A Liga autorizou 409 espetadores para o jogo Académico de Viseu-Académica, na quinta-feira, em Viseu, naquele que será o segundo teste com público nas competições profissionais em Portugal, disse à Lusa fonte do clube viseense.

Para o jogo, a realizar no estádio do Fontelo, estão disponíveis 409 entradas, 10% da lotação oficial reconhecida pelo organismo que gere as competições profissionais de futebol em Portugal, que é de 4.090 lugares, e de acordo com o que foi definido entre a Liga e a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os bilhetes, numa primeira fase, estarão apenas disponíveis para sócios cativos do Académico de Viseu.

Um primeiro teste no programa de retoma dos espetadores aos jogos das competições profissionais de futebol aconteceu já no passado sábado, no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, entre o Santa Clara e o Gil Vicente, em jogo da quinta jornada da I Liga, no qual estiveram nas bancadas 873 espetadores, números oficiais, valor dentro do limite fixado de 10% da lotação total do estádio, que é de 10 mil lugares.

Além destes jogos das competições profissionais, também os próximos jogos em casa da seleção portuguesa, o particular com a Espanha, na quarta-feira, no estádio José Alvalade, e o Portugal-Suécia (14 de outubro), a contar para a Liga das Nações e igualmente em Alvalade, foram autorizados a receber 5% e 10% da lotação das bancadas, respetivamente.

O teste final será em novo jogo da II Liga, no dia 15 de outubro, na partida entre Feirense e Desportivo de Chaves, que, tal como o encontro entre Académico de Viseu e Académica, é um jogo em atraso da primeira jornada, ambos adiados devido a vários casos de covid-19 entre os jogadores dos plantéis dos viseenses e dos flavienses.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e 45 mil mortos e mais de 35,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.032 pessoas dos 80.312 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gesto de Grealish com família de luto está a conquistar Inglaterra

Manchester City

Gesto de Grealish com família de luto está a conquistar Inglaterra

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas