Com o triunfo obtido no Seixal, a equipa de Bruno Pinheiro igualou os 12 pontos do Mafra e 'colou-se' à formação do Oeste na liderança da competição, beneficiado do desaire dos mafrenses (3-1), na véspera, no terreno do Penafiel.
Sob o olhar de Jorge Jesus, numa varanda do Benfica Futebol Campus, foi o Estoril Praia que entrou mais perigoso, com André Vidigal a destacar-se num par de lances individuais sobre a esquerda, dos quais resultou um golo anulado a Yakubu Aziz (21 minutos), apanhado em fora de jogo na recarga a um remate do avançado 'canarinho'.
Após acertar as marcações, o Benfica B conseguiu equilibrar as operações e acabou por ser a equipa mais rematadora do primeiro tempo, embora apenas Daniel dos Anjos (26) tenha verdadeiramente testado a atenção do guarda-redes visitante com um remate potente de fora da grande área.
Pese embora o ascendente das 'águias' no segundo tempo, foi o Estoril Praia que chegou ao golo num cabeceamento certeiro de Yakubu Aziz (65), que correspondeu da melhor forma a um cruzamento largo de Joãozinho, sobre o lado esquerdo, e colocou a bola no poste mais distante de Fábio Duarte.
Foi o primeiro dos únicos dois remates feitos na segunda metade pelos 'canarinhos', que após o golo de Aziz passaram a jogar com uma linha de cinco defesas, ao colocar Gamboa a fazer de 'sombra' a Daniel dos Anjos, referência ofensiva e jogador mais incómodo dos 'encarnados'.
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B -- Estoril Praia, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Yakubu Aziz, 65 minutos.
Equipas:
- Benfica B: Fábio Duarte, João Ferreira, Morato, Pedro Ganchas, Frimpong, Rafael Brito, Vukotic (Tiago Dantas, 71), Ronaldo Camará (Henrique Araújo,81), Jaír Tavares (Fábio Baptista, 81), Tiago Araújo (Paulo Bernardo, 71) e Daniel dos Anjos.
(Suplentes: Carlos Santos, Henrique Araújo, Luís Lopes, Paulo Bernardo, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Tiago Dantas e Diogo Mendes).
Treinador: Renato Paiva.
- Estoril Praia: Dani Figueira, Carles Soria, Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho, Gamboa, Zé Valente (Chiquinho, 64), Rosier (André Franco, 16), Crespo, André Vidigal (Harramiz, 80) e Yakubu Aziz.
(Suplentes: Thiago, Vital, Cícero, Chiquinho, Empis, Valente, André Franco, Harramiz e André Clóvis).
Treinador: Bruno Pinheiro.
Árbitro: João Casegas (AF Viseu).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Ferreria (10), Hugo Basto (37), Daniel dos Anjos (55), Rafael Brito (56), Crespo (63) e André Franco (86).
Assistência: Jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.