Rúben Dias não escondeu a emoção na hora de se despedir do Estádio da Luz, do Benfica e dos companheiros de equipa. Após a vitória diante do Moreirense (2-0), registada no passado sábado, o jogador que envergou a braçadeira de capitão fez um breve discurso no balneário e acabou por não conter as lágrimas.
"O meu maior desejo era poder partir no momento certo e acredito que encontrámos o momento certo. Sempre quis sair daqui com um sorriso na cara. Foi muito tempo aqui. Em geral, todos vocês sabem que eu vou feliz e vocês também só têm que estar felizes por isso, porque sabem que eu vou continuar o meu sonho. Apesar do meu amor por este clube e por tudo o que passei, sempre quis que este momento chegasse. Vou conquistar o que sempre quis conquistar, levo todos no meu coração", disse Rúben Dias, visivelmente emocionado.
Já recomposto das emoções e numa altura em que era cumprimentado por todos os jogadores encarnados, Rúben Dias deixou um pedido em forma de desejo.
"Esqueci-me de dizer uma coisa: eu não consegui, mas o meu maior desejo é que vocês rebentem esta m… toda e sejam campeões. Eu próprio já estava muito no espírito e custa-me sair por causa da altura, mas é uma coisa que não podia deixar de dizer. Tenham o maior sucesso. O mister está cá para isso mesmo, para vos guiar e levar ao topo. Só vos desejo que ganhem e rebentem com isto porque nós estamos muito bem. Boa sorte", rematou o agora jogador do Manchester City.
Recorde-se que o Manchester City contratou Rúben Dias ao Benfica por 68 milhões de euros. O defesa português esteve 12 anos ligado aos encarnados.
Obrigado, Rúben.#EPluribusUnum pic.twitter.com/ivg52YBpa6
— SL Benfica (@SLBenfica) September 29, 2020