Nicolás Otamendi foi esta terça-feira apresentado no Seixal como novo reforço do Benfica. O central argentino, que custou 15 milhões de euros aos cofres das águias, assinou até 2023 e já falou aos jornalistas numa apresentação que teve um atraso de mais de três horas.
Otamendi falou do seu passado no FC Porto, falou dos objetivos ao rumar ao Benfica e diz-se "preparado para jogar".
Preparação: "Vou tratar de informar-me, ver como estão os companheiros, vai ser uma temporada larga, espero adaptar-me o mais rápido possível, estou preparado, não estou a jogar, mas tenho de trabalhar e estou preparado para jogar".
Passado no FC Porto: "Tenho a sorte de em cada clube que joguei ter saído pela porta da frente. Isso foi obviamente no passado, hoje é o presente e as conquistas ficam sempre na memória. Tentarei fazer com que o Benfica cresça".
Objetivos: "Defenderei a camisola do Benfica até à morte, até ao dia em que tenha de sair. Jesus é um treinador ganhador, demonstrou isso ao longo dos anos e esperamos que esta época consigamos colocar o Benfica no lugar mais alto".
Falou com Bernardo Silva ou Cancelo?: "Quando soube que eu vinha para o Benfica, Bernardo Silva disse-me que ia para a melhor equipa do mundo. Cancelo também. São opiniões que ajudam muito na hora de decidir e estou feliz por estar aqui".
O que o trouxe ao Benfica: "O Benfica foi o clube que se interessou por mim. Mostrou-me o projeto que tem, falei com a minha família. Queria ter a regularidade que todos os jogadores precisam, para ganhar ritmo, para competir e estar na seleção argentina".
Rúben Dias no City: "Rúben Dias vai para um grande clube, muito organizado, onde vai lutar por tudo. Pep [Guardiola] é um treinador exigente, que vai tratar de o melhorar. Desejo-lhe o melhor".