O Olympiacos, equipa orientada por Pedro Martins, carimbou, esta terça-feira, o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao empatar sem golos na visita ao Omonia, após o triunfo conquistado na primeira mão, por 2-0.
Um encontro que contou com presença portuguesa reforçada, uma vez que, além do treinador do conjunto do Pireu, também Vítor Gomes (pelos cipriotas), Rúben Semedo e José Sá (pelos gregos) pisaram o relvado, em Nicósia.
Os campeões gregos dominaram, de resto, a partida da segunda mão do playoff de início ao fim, mas uma exibição especialmente inspirada de Fabiano Freitas, antigo guarda-redes do FC Porto, impediu todas as tentativas de golo.
O sorteio da fase de grupos da maior prova europeia de clubes está agendado para as 16h (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, onde o Olympiacos irá conhecer os adversários que terá pela frente.
Omonia | vs | Olympiacos |
40% | Posse de bola | 60% |
6 | Tentativas de golo | 28 |
9 | Livres | 8 |
8 | Cantos | 7 |
0 | Foras de jogo | 2 |
7 | Faltas | 9 |
4/0 | Cartões amarelos/vermelhos | 4/0 |