Depois de assegurar as aquisições de Evanilson (ao Fluminense) e Mehdi Taremi (ao Rio Ave), o FC Porto pretende garantir mais uma opção para a frente de ataque, e, no Brasil, garantem que já negoceia o passe de Pepê com o Grémio.
O portal Yahoo! Esportes escreve, esta terça-feira, que o diálogo entre os dois clubes está a ser intermediado por Giuliano Bertolucci, empresário que detém 20% dos direitos económicos do jogador de 23 anos.
A mesma publicação acrescenta que a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa já terá mesmo colocado, em cima da mesa, uma proposta concreta na ordem dos dez milhões de euros mais bónus pelo internacional sub-23 brasileiro.
O emblema de Porto Alegre admite abrir mão do avançado, mas apenas se garantir o direito a 30% de uma futura venda. Além disso, o presidente, Romildo Bolzan, pretende que o negócio apenas se concretize em janeiro.
Além do FC Porto, também a Atalanta estará interessada na contratação de Pepê, e, nos últimos dias, terá mesmo formalizado uma oferta no valor de 12 milhões de euros, que, no entanto, acabou por ser rejeitada.