Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Paços de Ferreira-Sporting: Leão estreia-se após triunfo moralizador

Encontro da 2.ª jornada da I Liga está marcado para as 18h30 deste domingo.

Paços de Ferreira-Sporting: Leão estreia-se após triunfo moralizador
Notícias ao Minuto

08:30 - 27/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Este domingo à tarde (18h30), Paços de Ferreira e Sporting entram em campo na capital do Móvel para a 2.ª jornada da I Liga. Este será o segundo encontro da formação pacense no campeonato, depois do empate na 1.ª ronda, mas será a estreia para o Sporting.

Os leões viram o seu jogo com o Gil Vicente adiado devido ao elevado número de casos de Covid-19 no plantel, e também na equipa gilista, e não disputaram a 1.ª jornada.

Apesar disso, a equipa orientada por Rúben Amorim, que não irá estar no banco devido a estar em isolamento também, conseguiu um triunfo moralizador frente ao Aberdeen para a Liga Europa.

O tempo de recuperação foi curto, mas Emanuel Ferro disse estar confiante num bom resultado porque a preparação já vinha a ser feita. Quanto a Pepa quer vingar os resultados negativos da temporada passada.

Discurso dos treinadores

Pepa

Ausências no Sporting: "Só tenho a lamentar (as ausências). Vamos procurar fazer um grande jogo, preparados para um Sporting forte, com uma dinâmica muito forte a partir da entrada do Rúben (Amorim). É mais um jogo para desfrutar e sermos iguais a nós próprios, ao que temos sido, uma equipa que sabe e gosta de ter bola, agressiva no bom sentido. É mais um jogo que queremos ganhar."

Jogo de 2019/20: "Nos dois jogos com Sporting, em casa e fora, merecíamos outro tipo de resultado, mas isso vale o que vale. Amanhã [domingo] queremos os pontos e, acima de tudo, fazer um bom jogo, como aconteceu na época passada. Temos essa identidade a manter e com essa dinâmica ficaremos mais perto de vencer"

Análise à forma de jogar do Sporting: "A fase de construção [do Sporting] é muito segura. Começam baixos e abertos, com a largura garantida sempre pelas laterais. Depois, tem o ponta e os alas sempre à espera de um momento de rutura. Os homens do meio sempre posicionais e dinâmicos. É algo que identificámos, não só no passado como no presente. Os treinadores são os mesmos, alguns jogadores são os mesmos, mas não queremos que a história se repita, porque queremos ganhar o jogo"

Emanuel Ferro

Ansiedade nos jogadores: “A preparação para este jogo em dois dias, incluindo também a recuperação face ao jogo da Liga Europa, acaba por condicionar. Mas muito do que vamos apresentar frente ao Paços são coisas do nosso processo. Isso não indica ansiedade dos jogadores, já sabíamos disto à priori e adaptamos o nosso trabalho a esta situação. As questões estratégicas foram trabalhadas com o tempo que tínhamos disponível”.

Ataque mais móvel sem Sporar: “Cada jogo é um momento próprio, cada fase da temporada... Temos um plantel variado e que nos dá diferentes opções e as escolhas são feitas a partir das dinâmicas que os jogadores oferecem. O Sporar é diferente do Jovane, mas as soluções vão ser encontradas para rentabilizar ao máximo a performance da equipa”.

Paços de Ferreira: “Vamos encontrar dificuldades muito semelhantes às que encontramos na semana passada. O Pepa manteve-se à frente da equipa, é um treinador que consegue transmitir muito a sua paixão pela jogo, tem muito bem definida a sua forma de jogar. É uma equipa muito solidária, com jogo mais direto, alternando muitas vezes com ligações no meio-campo. Têm bons jogadores e com muita experiência. Esperamos uma equipa forte com princípios muito bem definidos”.

Últimos onzes

Paços de Ferreira: Jordi Martins, Uilton, Marco Baixinho, Marcelo, Oleg Reabciuk, Luiz Carlos, Eustáquio, Luther Singh, João Amaral, Hélder Ferreira e Douglas Tanque.

Sporting: Adán, Pedro Porro, Coates, Feddal, Neto, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Wendel, Jovane Cabral, Vietto e Tiago Tomás.

Últimos resultados

Paços de Ferreira: E

Sporting: V

Ausências

Paços de Ferreira: -

Sporting: Oito jogadores infetados pela Covid-19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório