Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Tiago Tomás, o miúdo que sentou Sporar e que fez história ante o Aberdeen

Jovem avançado marcou o único golo diante dos escoceses que valeu um lugar no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Tiago Tomás, o miúdo que sentou Sporar e que fez história ante o Aberdeen
Notícias ao Minuto

07:54 - 26/09/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Sporting

Tiago Tomás pode ser um 'sério' reforço do Sporting para esta nova temporada. Depois de ter sido promovido por Rúben Amorim ainda na última época, o jovem avançado de 18 anos entrou em 2020/21 na condição de titular e correspondeu com o golo diante do Aberdeen que, no fim de contas, valeu um lugar o playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. 

Tiago Tomás também entrou na história dos leões ao ser o jogador mais novo de sempre (18 anos, três meses e nove dias) a marcar no jogo de estreia em provas da UEFA

Além disso, também é relevante ao facto de ter 'enviado' Andraz Sporar para o banco de suplentes. O avançado esloveno de 26 anos foi contratado em janeiro, a troco de seis milhões de euros, mas parece partir para esta nova temporada na condição de segunda escolha para Rúben Amorim. 

Noite para contar aos netos 

A noite de quinta-feira entra diretamente para os melhores momentos da carreira, que ainda agora começou, de TT. O avançado do Sporting marcou o golo da vitória, frente ao Aberdeen, logo aos oito minutos de jogo com uma bela finalização, após uma bela assistência de Luciano Vietto. Mais tarde, no final da partida, admitiu que viveu um sonho e deixou a promessa de contar o mesmo... aos netos. 

"Não há muitas palavras para descrever o que sinto, estou muito feliz por ter sido também o primeiro golo oficial pelo Sporting, algo que sonhava desde pequenino. Tornou-se realidade e isso é muito gratificante. Ainda por cima na minha estreia num jogo europeu. É uma noite inesquecível para contar mais tarde aos meus netos", atirou Tiago Tomás, em declarações à flash interview da Sport TV. 

Seguro em Alvalade 

Tiago Tomás é uma das várias 'pérolas da formação' que a direção liderada por Frederico Varandas 'amarrou' com novos contratos. O avançado natural de Cascais tem contrato até junho de 2025 e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. 

Recorde-se que Tiago Tomás chegou ao Sporting, ainda muito jovem, no verão de 2014. Desde então, tem galgado escalões de formação e parte para o jogo com o Paços de Ferreira, agendado para domingo, apontado ao onze titular. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório