Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Besiktas-Rio Ave: Missão difícil em solo turco rumo à fase de grupos

Vilacondenses procuram apurar-se pela segunda vez para a fase de grupos da Liga Europa, mas adversário promete não facilitar a tarefa.

Besiktas-Rio Ave: Missão difícil em solo turco rumo à fase de grupos
Notícias ao Minuto

08:08 - 24/09/20 por Rodrigo Querido

Desporto Liga Europa

O Rio Ave procura esta quinta-feira dar mais um passo rumo à presença na fase de grupos da Liga Europa, mas pela frente terá um encontro difícil frente ao Besiktas, um dos 'grandes' da Turquia.

Depois de afastarem os bósnios do Borac, apesar de apenas terem conseguido marcar nos minutos finais, por Tarantini, aos 90, e Nikola Jambor, aos 90+6, os vilacondenses não vão ter facilidades perante um adversário que foi eliminado na fase de qualificação da Liga dos Campeões pelo PAOK, antes de o conjunto treinado pelo português Abel Ferreira afastar o Benfica, por 2-0.

Do outro lado estará uma equipa recheada de nomes conhecidos do futebol português como Douglas, Souza, Tyler Boyd e Bernard Mensah que já passaram pela I Liga, sendo o central croata Domagoj Vida uma das referências da equipa.

Se triunfar em Istambul, o Rio Ave, que procura apurar-se pela segunda vez para a fase de grupos, reeditando o feito de 2014/15, poderá ter um adversário ainda mais difícil no 'play-off', o vencedor do encontro entre AC Milan e Bodo/Glimt.

O encontro entre Besiktas e Rio Ave terá lugar na Vodafone Arena a partir das 18h00 e terá arbitragem doalemão Daniel Siebert.

Treinadores em discurso direto:

Murat Sahin:

Jogo: O Rio Ave é uma equipa que tenta ter a bola e jogar bem, é um adversário que temos de respeitar. Foi a pensar dessa forma que concluímos os nossos preparativos.

Gestão do plantel: Vamos entrar em campo com o melhor onze e com os melhores jogadores. Qualquer jogador pode jogar amanhã ou depois com o Konyaspor. Não vamos fazer rotação.

Problemas: Estamos a trabalhar para resolver os problemas que temos vindo a apresentar. Apesar disso, isso não é algo que vai ser tratado de um momento para o outro, estamos num processo.

Augusto Gama:

Análise: Este jogo é como uma final, e aí não há favoritos. Sendo uma partida disputada a uma só mão, antecipo que será equilibrada.

Play-off: É um desafio grande para o Rio Ave, mas gostamos de estar nestes palcos e já não somos inexperientes nestas andanças. Queremos seguir e frente nesta eliminatória e, mesmo sabendo que vamos defrontar um adversário valoroso, iremos entrar no jogo com ambição.

Ausência de Gelson Dala: É um jogador de imensa qualidade, mas o Rio Ave tem outros elementos à altura que o podem substituir. Gostávamos de ter o Gelson Dala connosco, mas em campo qualquer um que entre dará o melhor em prol da equipa.

Últimos resultados:

Besiktas: E-V-V-D-D

Rio Ave: E-V-D-V-E

Últimos onzes:

BesiktasDestanoglu, Uysal, Vida, Welinton, N'Skala, Atiba Hutchinson, Tyler Boyd, Bernard Mensah, Tokoz, Hasic e Larin.

Rio Ave: Kieszek, Nélson Monte, Borevkovic, Aderllan Santos, Pedro Amaral, Tarantini, Jambor, Carlos Mané, Lucas Piazón, Diego Lopes e Gelson Dala.

Ausências:

Besiktas: Atiba Hutchinson, Nkoudou e Josef.

Rio Ave: Gelson DalaJúnio Rocha, Ronan David, André Pereiram Pijnaker e Rúben Gonçalves.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório