Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Filipe Albuquerque: As primeiras palavras após vencer nas 24h de Le Mans

Piloto português venceu, juntamente com Phil Hanson e Paul Di Resta, as 24 horas de Le Mans na categoria LMP2.

Filipe Albuquerque: As primeiras palavras após vencer nas 24h de Le Mans
Notícias ao Minuto

15:15 - 20/09/20 por Ruben Valente

Desporto 24 horas Le Mans

"Estou tão feliz que não tenho palavras para descrever esta sensação única", começa por dizer Filipe Albuquerque depois das 24 horas mais longas da sua carreira. O piloto português, que conduziu o #22 da United Autosports, venceu em Le Mans na categoria LMP2.

"Foram as 24 horas mais longas da minha vida e os últimos minutos de corrida foram de loucos. Os nervos estavam à flor da pele, um sofrimento enorme. Tínhamos feito 24 horas de sprint, o andamento foi alucinante. E faltava tão pouco para acabar com o enguiço de seis anos sem conseguir vencer. E de repente a bandeira xadrez e o sonho de uma vida realizado. Que loucura!", disse Filipe Albuquerque, que subiu ao lugar mais alto do pódio juntamente com Phil Hanson e Paul Di Resta.

Como se a vitória nas 24 horas de Le Mans não bastasse, Filipe Albuquerque assegurou também o título no Mundial de Resistência (WEC), apesar de guardar os festejos para mais tarde.

"Pontualmente já o conseguimos, mas regulamentarmente precisamos de alinhar na última corrida no Bahrein. Por isso, para já, podemos festejar a vitória em Le Mans, o resto virá a seu tempo. A equipa fez um trabalho extraordinário, nós pilotos demos sempre o nosso melhor e não tenho dúvida que somos justos vencedores. Esta vitória é fruto de muito trabalho, muito empenho e muita garra! Estamos todos de Parabéns. Um obrigado especial a todos aqueles que têm acompanhado o meu percurso e que nunca deixaram de acreditar nele", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório