O Desportivo de Chaves dominou e esteve mais perto do golo, mas empatou hoje 0-0 na receção ao Varzim, em encontro da segunda jornada da II Liga de futebol, que marcou a estreia dos flavienses esta época.
Os varzinistas, que com o empate somam agora quatro pontos na prova e lideram à condição, não tiveram muitas situações ofensivas, mas conseguiram suster os ataques dos flavienses, com o guarda-redes Ricardo, antigo capitão do Desportivo de Chaves, a corresponder sempre que foi chamado a intervir.
O encontro realizado em Chaves ficou marcado pela ausência de qualquer treinador do emblema transmontano no banco de suplentes, por estarem em confinamento, após casos de covid-19 na estrutura.
Este foi também o primeiro encontro oficial para o clube de Trás-os-Montes, após o adiamento do Feirense-Chaves da primeira jornada, devido aos casos de covid-19.
Os flavienses dominaram e estiveram mais perto de chegar ao golo, com as melhores situações, mas o encontro não saiu do nulo.
Quer pelas alas, com João Correia em destaque, ou através do jogo interior, com Zé Tiago a assumir as despesas na posse de bola, faltou melhor capacidade de finalização para as situações de golo que se avolumaram na segunda parte, apesar das condições climatéricas, com muita chuva e vento, terem condicionado.