Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

FC Porto-Sp. Braga: Um duro e primeiro teste no Dragão

Partida da 1.ª jornada da I Liga está agendada para este sábado, às 21h00.

FC Porto-Sp. Braga: Um duro e primeiro teste no Dragão
Notícias ao Minuto

08:33 - 19/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

É, talvez, o jogo de maior carta desta primeira jornada. FC Porto, campeão nacional em título, e Sp Braga, terceiro classificado da época passada, defrontam-se este sábado no Estádio do Dragão a partir das 21h00.

As duas equipas querem começar da melhor maneira, ou seja, com um triunfo, mas a verdade é que o confronto do ano passado nos mostra uma clara tendência a favor dos minhotos. Foram três jogos e três vitórias para os arsenalistas.

No entanto, esta é uma nova temporada, o Sp Braga tem um novo treinador, novos jogadores, tal como o FC Porto também tem vários novos reforços, que podem já ser lançados no pontapé de saída para o campeonato. Taremi é um deles e, recorde-se, é um avançado que Carvalhal bem conhece da época passada.

FC Porto e Sp. Braga arrancam a caminhada nesta I Liga mais logo à noite, às 21h00, e poderá acompanhar as principais incidências da partida aqui em Desporto ao Minuto.

Sérgio Conceição

Estado de espírito do FC Porto: “Está muito bem, apesar desta pré-época diferente de outras. Estamos preparados para iniciar o campeonato, para defender o que conquistámos no ano passado e, se possível, fazer algo mais nas competições internas. Estamos prontos para amanhã, num jogo sempre difícil".

Ideias novas ou antigas: “Temos algumas nuances dentro da ideia de jogo que tenho. Se chegaram jogadores, é porque acho que podem acrescentar algo. Sabemos que o contexto onde estavam inseridos esses jogadores é diferente do que encontram aqui, e isso leva o seu tempo no que concerne à adaptação. Quando identificamos alguém que pode ser útil, fazemos questão de os conhecer dentro e fora de campo, mas há sempre esse período de integração normal, o que não quer dizer que não poderão dar o seu contributo, até porque são jogadores inteligentes que percebem o que queremos.”

Jogadores importantes de saída: “Sabemos que o mercado é o que é. Não somos dos países mais competitivos desse sentido, pelas dificuldades que todos os clubes têm. Temos de ser criativos na forma como olhamos para o mercado, estamos sujeitos às saídas de um ou outro jogador pelo poderio financeiro que existe noutros campeonatos. Temos que estar preparados para encontrar soluções se isso acontecer. Sabemos que há jogadores com pouco tempo de contrato, e outros com contrato mais longo. O futebol é isto, temos que estar focados no clube com o qual temos contrato, no jogo que vamos fazer e na semana de trabalhos. Os profissionais de futebol, hoje em dia, pensam dessa forma e faço questão que pensem assim. A prova que tenho é o que vejo nos treinos, uma equipa a trabalhar de forma fantástica".

Carlos Carvalhal

Mehdi Taremi: "O Taremi é um excelente jogador, mas o FC Porto foi campeão não por uma ação individual, mas pelo seu coletivo. A haver uma estrela no FC Porto é o Sérgio Conceição, que fez um trabalho fantástico. O que nos preocupa é a qualidade da equipa no seu todo, não temos o nosso foco nas individualidades”.

Estratégia do adversário: “Têm mais soluções ofensivas, mas a matriz de jogo não vai mudar muito, [pois] é o mesmo treinador e os jogadores são basicamente os mesmos também”.

Objetivo no Dragão: "Vamos jogar e encarar todos os adversários da mesma forma, sabendo que todos são difíceis. Este, se calhar, será o mais difícil, porque vamos jogar fora, com o campeão nacional. Mas, como disse na minha apresentação, vamos encarar o adversário olhos nos olhos e lutar pelos três pontos em todos os jogos".

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa, Carraça, Diogo Queirós, Osório, Tomás Esteves, Loum, Romário, Luis Díaz, João Mário, Soares e Evanilson.

Sp. Braga: Matheus, Esgaio, David Carmo, Raúl Silva, Bruno Viana, Francisco Moura, Al Musrati, Fransérgio, André Castro, Gaitán e Paulinho.

Ausências e lesionados

FC Porto: MbayeMarcano, Cláudio Ramos e Nakajima.

Sp. Braga: Paulinho (dúvida), Fransérgio (dúvida), Gaitán e Rui Fonte.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório