Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting suspende voleibol após detetar cinco casos de Covid-19

Leões informam que "a participação da equipa na Supertaça de voleibol fica suspensa".

Sporting suspende voleibol após detetar cinco casos de Covid-19
Notícias ao Minuto

12:57 - 18/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que "optou por suspender a actividade da equipa sénior masculina de voleibol desde o dia 15 de Setembro, altura em que foi detectado o primeiro caso de infecção por Covid-19".

O clube de Alvalade revela que, neste momento, "estão identificados cinco casos" de infeção pelo novo coronavírus, entre eles "três elementos do staff e dois atletas, sendo que estes se encontram assintomáticos" e monitorizados.

Quanto ao resto do plantel, "encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante", pelo que a participação dos leões na Supertaça da modalidade, onde tinha encontro agendado com o Benfica nas meias-finais, "fica suspensa".

"De salientar que o Sporting accionou de imediato o Plano de Contingência para controlo e monitorização da infecção por Covid-19, estando em contacto com as autoridades de saúde e a seguir todas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde, sendo que todo o plantel e staff já foi devidamente testado", completa a nota.

O comunicado do Sporting na íntegra:

"O Sporting Clube de Portugal informa que optou por suspender a actividade da equipa sénior masculina de voleibol desde o dia 15 de Setembro, altura em que foi detectado o primeiro caso de infecção por COVID-19.

Actualmente, estão identificados cinco casos (três elementos do staff e dois atletas, sendo que estes se encontram assintomáticos) que estão a ser devidamente monitorizados. O restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante.

De salientar que o Sporting CP accionou de imediato o Plano de Contingência para controlo e monitorização da infecção por COVID-19, estando em contacto com as autoridades de saúde e a seguir todas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde, sendo que todo o plantel e staff já foi devidamente testado.

Perante este cenário a participação da equipa na Supertaça de voleibol fica suspensa".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório