De 21 de setembro a 11 de outubro realiza-se a 124.ª edição Open de França, o último torneio de ‘Grand Slam’ da temporada, e um dos mais importantes do calendário mundial de ténis. Ao longo de três semanas, os fãs da modalidade vão poder desfrutar de muita ação a partir dos ‘courts’ de terra batida de Roland Garros, em Paris, em direto no Eurosport.
Uma vez mais, o Eurosport vai mostrar-lhe os encontros de 16‘courts’ na TV e no Eurosport Player. Ao todo são mais de 250 horas em direto. O Eurosport Player dá a possibilidade aos fãs de verem todos os encontros em qualquer lugar, a qualquer altura, ver o perfil de jogadores e comparar estatísticas. Na primeira semana, entre 21 a 25 de setembro, acompanhe a luta dos tenistas menos cotados do ‘ranking’ por um lugar no torneio nas rondas de qualificação. De 27 de setembro a 11 de outubro joga-se o quadro principal onde ficaremos a conhecer os novos campeões da terra batida francesa.
Para além de grandes comentadores, o Eurosport conta com uma equipa de especialistas sem rival. Mats Wilander, Barbara Schett, John McEnroe, Chris Evert, Henri Leconte ou Alex Corretja são alguns das estrelas do canal que fazem a análise dos encontros.
Este ano o torneio conta com iluminação artificial e um estádio com teto amovível pela primeira vez. Está prevista a presença de público nas bancadas de forma limitada.