Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Rio Ave tenta dar primeiro passo rumo à fase de grupos

O Rio Ave procura hoje seguir para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, visitando os bósnios do Borac Banja Luca, na segunda ronda preliminar da prova, que será disputada em apenas um jogo.

Rio Ave tenta dar primeiro passo rumo à fase de grupos
Notícias ao Minuto

07:26 - 17/09/20 por Lusa

Desporto Liga Europa

O conjunto agora treinado por Mário Silva tem o primeiro obstáculo na caminhada rumo à fase de grupos da competição, em que esteve presente apenas por uma vez na sua história, em 2014/15, então sob o comando de Pedro Martins.

Em vésperas de se estrearem na I Liga, os vila-condenses vão defrontar, a partir das 19:00 (hora de Lisboa), o quarto colocado do campeonato da Bósnia-Herzegovina, que soma 12 pontos nas primeiras sete jornadas e que vem de um desaire diante do líder Sarajevo.

Ao contrário do Rio Ave, o Borac Banja Luca começou a campanha europeia logo na primeira ronda de qualificação, eliminando os montenegrinos do FC Sutjeska, também num só jogo (1-0).

O guarda-redes Leo Vieira, o defesa Ivo Pinto, os médios Francisco Geraldes e Meshino e o avançado André Pereira foram os reforços que integraram a comitiva do Rio Ave, que, caso vença, vai defrontar os turcos do Besiktas na terceira pré-eliminatória.

A jornada europeia vai ainda definir o adversário nessa fase da segunda competição continental de clubes do Sporting, que será o vencedor do embate entre os noruegueses do Viking e os escoceses do Aberdeen.

Caso superem esta eliminatória, Sporting e Rio Ave ainda têm de enfrentar os 'play-offs' para se juntarem na fase de grupos a Sporting de Braga e Benfica, que, após a eliminação da fase preliminar da Liga dos Campeões, já garantiu o estatuto de cabeça de série.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório