"Schumacher era uma personagem incompreendida da Formula 1"

Ross Brawn, que trabalhou com o piloto alemão na Benetton, Ferrari e Mercedes, partilhou algumas das suas impressões sobre o heptacampeão de F1.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
16/09/2020 11:43 ‧ 16/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Auto

Ross Brawn

Uma das pessoas que melhor conhece Michael Schumacher é Ross Brawn. O atual diretor desportivo da Formula 1 trabalhou com o piloto alemão na Benetton, Ferrari e Mercedes, e o bom relacionamento entre ambos, dentro e fora das pistas, era bem conhecido.

O engenheiro britânico partilhou as suas impressões sobre o heptacampeão mundial na nova série de documentários da Sky, Race to Perfection.

Brawn acredita que Schumacher tem por um lado muitas pessoas que o adoram, mas também pessoas que não pensam bem dele e segundo ele, isso ocorre porque o alemão às vezes não projetava a sua verdadeira imagem, escondendo-se dentro de si mesmo.

"O Schumacher era uma personagem bastante incompreendida. Não sei se por dentro ele gostou da impressão que causou, por ser um personagem intimidadora, mas pessoalmente ele era o oposto, bastante encantador e muito discreto", acrescentando:

"Muitas pessoas que competiram contra ele tinham uma opinião diferente, mas ninguém que eu conheça que trabalhou com ele proferia palavrões contra ele ou opiniões ruins sobre a sua integridade, a sua entrega ou do seu lado humano", referiu Brawn.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas