Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2020
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

Vigente campeão do Tour de France abandona a prova a 5 etapas do fim

Bernal que tinha perdido vários minutos nos últimos dias situava-se no 16.º lugar na classificação geral geral, a 19 minutos e quatro segundos do líder Primoz Roglic.

Vigente campeão do Tour de France abandona a prova a 5 etapas do fim

A Ineos Grenadiers informou na manhã desta quarta-feira que Egan Bernal, atual campeão do Tour de France, abandonou a edição de 2020 da competição.

Bernal que tinha perdido vários minutos nos últimos dias, caindo para o 16.º lugar na classificação geral geral, a 19 minutos e quatro segundos do líder Primoz Roglic. Desta forma, o colombiano não vai entrar na décima sétima etapa.

Bernal chegava com tempo perdido ao dia de descanso, mas confiava recuperar alguns minutos nesta terça-feira. Porém, a 30 quilómetros da meta, Bernal caiu na cauda do pelotão e não conseguiu acompanhar os favoritos.

“Tomamos esta decisão em conjunto com o Egan com a melhor das intenções. Egan é um campeão que adora esta competição, mas também é um jovem piloto que ainda tem muitos Tours pela frente. Neste sentido, consideramos que o melhor para ele é parar de correr”, explicou o diretor da Ineos, Dave Brailsford, após a decisão tomada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório