O Sporting revelou, esta segunda-feira, que a transferência de Marcos Acuña para o Sevilla foi feita a troco de 10,5 milhões de euros. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, os leões adiantam ainda que podem receber mais dois milhões de euros mediante objetivos.
"A Sporting SAD receberá o montante fixo de € 10.500.000,00 (dez milhões e quinhentos mil euros), acrescido de um valor condicional de até € 2.000.000,00 (dois milhões de euros), devido em função da obtenção de objectivos (i) relacionados com a participação do jogador em jogos e (ii) relacionados com a participação da equipa de futebol do Sevilla na Liga dos Campeões", pode ler-se na nota oficial enviada à CMVM.
O Sporting informa ainda que os custos com "os serviços de intermediação" ascendem ao um milhão e cinquenta mil euros, ao mesmo tempo que destacam que o valor do Mecanismo de Solidariedade, devido a clubes terceiros, será suportado pela Sporting SAD e pelo Sevilla, em partes iguais.
Recorde-se que Acuña foi formalmente apresentado, esta segunda-feira, como o mais recente reforço do Sevilla para a nova temporada.