Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pedro Proença confirma que campeonato arranca (mesmo) na sexta-feira

Presidente da Liga falou aos jornalistas.

Pedro Proença confirma que campeonato arranca (mesmo) na sexta-feira
Notícias ao Minuto

18:49 - 14/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Pedro Proença, presidente da Liga, confirmou, esta segunda-feira, que o campeonato vai arrancar, tal como previsto, na próxima sexta-feira, ainda que esteja sujeita ao "quadro epidemiológico" da covid-19 em Portugal.

"Temos a noção e a certeza hoje que o campeonato se vai iniciar na sexta-feira, se o quadro epidemiológico o permita. Assim estamos confiantes", atirou Pedro Proença, à saída da reunião urgente com o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e com o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, prosseguindo. 

"Recebemos por parte das autoridades competentes a garantia de que existirão instruções que nos podem tranquilizar. Obviamente as competições profissionais exigem comportamentos de natureza equitativa. Todos os jogadores que tiveram resultados positivos, amanhã serão imediatamente testados para que possam estar disponíveis para a próxima jornada", explicou o presidente da Liga. 

Pedro Proença sublinhou, ainda, a vontade de voltar a ter adeptos nas bancadas dos jogos das Ligas profissionais e adiantou que apresentou "um teste piloto" ao secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e ao secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo.

"A Liga apresentou aquele que é o teste piloto da integração do público nos estádios. Aquilo que esperamos, numa avaliação refletida, é que haja uma sensibilidade das entidades públicas e que existam procedimentos equitativos em relação ao futebol e às outras atividades", argumentou Proença

Recorde-se que o Gil Vicente conta com 15 casos ativos de Covid-19, ao passo que o Sporting apresenta sete jogadores infetados. O Vitória SC também identificou, esta segunda-feira, um caso. 

[Notícia atualizada às 19h00]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório