O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido ao final da tarde deste domingo através das plataformas oficiais, que se viu obrigado a cancelar o encontro de cariz particular com o Napoli, tal como o Desporto ao Minuto noticiou.
A decisão surgiu no seguimento de três dos jogadores que integram o plantel às ordens de Rúben Amorim - cujas identidades não foram reveladas - terem sido diagnosticados com uma infeção pelo novo coronavírus.
O clube de Alvalade explica que o cancelamento foi motivado por uma "indicação da Direção-Geral da Saúde", que entendeu que não estavam "reunidas as condições necessárias para a realização do jogo" do Troféu Cinco Violinos.
"As Autoridades de Saúde dos níveis nacional, regional e local tomaram esta decisão na sequência da 'avaliação de risco, face a resultado obtido em teste de pesquisa de SARS-CoV-2”, no cumprimento das suas competências'", pode ler-se na nota.
A terminar, o "Sporting lamenta as consequências para todos os seus sócios, adeptos e parceiros pela não realização do jogo".