Carlos Vinícius é um dos jogadores com mais mercado no plantel do Benfica fruto da boa época realizada no ano passado, e Luís Filipe Vieira estava disposto a vender o jogador por 60 milhões de euros neste verão, mas o presidente do Benfica poderá ter de o deixar sair por um valor mais baixo.
O jornal Record escreve, este domingo, que o presidente do clube da Luz está a avaliar uma proposta de 45 milhões de euros pelo avançado brasileiro, e já terá sido mesmo avisado por Jorge Mendes, que está a conduzir o processo de venda do atleta, que será muito difícil arranjar uma proposta que alcance os 60 milhões de euros numa altura de pandemia.
Nesse sentido, e ainda de acordo com o desportivo, o líder da águias está a ponderar ainda a melhor decisão no atual contexto, numa altura em que os encarnados precisam de vender alguns jogadores por força do elevado investimento já feito em reforços e que já vai na casa nos 80 milhões de euros.
Para além disso, as águias precisam de diminuir a folha de pagamento no que às despesas com pessoal diz respeito. Os salários dos jogadores assumem a maior fatia neste valores e é preciso reduzi-los para equilibrar as contas.