Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Bola de Ouro é de Ronaldo

Cristiano Ronaldo conquistou, esta segunda-feira em Zurique, na Suíça, a Bola de Ouro 2013, superando Frank Ribéry, do Bayern de Munique, e Lionel Messi, do Barcelona.

Início de ano pouco feliz - O ano passado não começou da melhor maneira. Cristiano Ronaldo perdeu, pela terceira vez e segunda consecutiva, a Bola de Ouro para o rival Lionel Messi.

O ano de 2013 foi um dos melhores de sempre na carreira do internacional português, aliás, como o próprio admitiu recentemente numa entrevista. A conquista da sua segunda Bola de Ouro é a cereja no topo do bolo do ano que passou.

Com esta vitória, Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro jogador português a conquistar o troféu por duas vezes – Eusébio (1965) e Luís Figo (2000) venceram apenas em uma ocasião. A primeira vez de CR7 aconteceu em 2008 quando vestia a camisola do Manchester United.

Da lista de troféus pessoais do internacional português consta ainda o prémio de melhor jogador da Premier League (2007), a Bota de Ouro (2008), o título de melhor jogador da UEFA (2008), melhor marcador e melhor jogador da Premier League (2008), melhor avançado da UEFA (2008), Jogador FIFA (2008), World Soccer (2008) e Bola de Ouro (2008).

Em 2010 foi eleito para a Equipa do Ano da FIFA. No ano seguinte foi o melhor marcador da Liga espanhola e conquistou a Bota de Ouro. Em 2012 ficou-se pela nomeação para a Equipa do Campeonato Europeu de futebol.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório